
Comandando da primeira à última especial, Nuno Pina impôs logo um ritmo bastante forte, que manteve ao longo de toda a prova. Após a 1ª Secção, o piloto famalicense já tinha 27 segundos de vantagem sobre Daniel Ribeiro e 37 sobre Sérgio Arteiro.
Até ao final, Nuno Pina ainda aumentou a diferença para os seus perseguidores, vendo inclusivé Sérgio Arteiro abandonar a luta pelo 2º lugar, após problemas de embraiagem que o colocavam fora de prova. Com esta desistência, José Figueiredo subiu ao 3º posto, vencendo o último troço, o único em que Nuno Pina não foi o mais rápido entre os Peugeot 206 GTI.
José Cruz optou por um ritmo mais cauteloso, que lhe permitisse ganhar experiência no asfalto e pontos, embora não tenha perdido muito tempo para José Figueiredo. O 5º classificado acabou por ser Francisco Trindade, que cumpriu na íntegra os seus objectivos de rodar o mais possível e também pontuar.
No final da prova, Nuno Pina estava muito contente por ter sido o primeiro vencedor do Desafio Modelstand. "Correu tudo muito bem e a táctica que tínhamos delineado resultou na perfeição. Não tivemos problemas de maior, naquele que foi um bom rali". Para José Costa, o promotor desta competição, também tudo correu pelo melhor. "Estamos muito satisfeitos com a aposta que fizemos. Desportivamente correu tudo muito bem, e penso que em termos de organzição também realizámos um bom trabalho, tendo a Escuderia Castelo Branco dado excelentes condições para desenvolver esse mesmo trabalho. Existem agora pequenas arestas a limar, afinar um pouco mais à máquina e esperamos que nas próximas provas existam mais inscritos", referiu.
Clasificação Desafio Modelstand
1º Nuno Pina/Guilherme Pereira - 35m30,3s
2º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães - a 1m11,6s
3º José Figueiredo/Rui Coelho - a 1m31,1s
4º José Cruz/Luís Lauro - a 2m38,7s
5º Francisco Trindade/Sérgio Rufino - a 5m08,2s
O Desafio Modelstand tem a sua próxima prova no Rali de Barcelos, nos dias 13 e 14 de Março.
Sem comentários:
Enviar um comentário