16 fevereiro 2009

Desafio Modelstand começa com vitória de Nuno Pina

O Desafio Modelstand, competição organizada pela empresa famalicense Expo Racing, não podia ter tido uma primeira aparição mais positiva, quer em termos desportivos, quer igualmente no plano organizativo neste Rali Cereja do Fundão.

Comandando da primeira à última especial, Nuno Pina impôs logo um ritmo bastante forte, que manteve ao longo de toda a prova. Após a 1ª Secção, o piloto famalicense já tinha 27 segundos de vantagem sobre Daniel Ribeiro e 37 sobre Sérgio Arteiro.

Até ao final, Nuno Pina ainda aumentou a diferença para os seus perseguidores, vendo inclusivé Sérgio Arteiro abandonar a luta pelo 2º lugar, após problemas de embraiagem que o colocavam fora de prova. Com esta desistência, José Figueiredo subiu ao 3º posto, vencendo o último troço, o único em que Nuno Pina não foi o mais rápido entre os Peugeot 206 GTI.

José Cruz optou por um ritmo mais cauteloso, que lhe permitisse ganhar experiência no asfalto e pontos, embora não tenha perdido muito tempo para José Figueiredo. O 5º classificado acabou por ser Francisco Trindade, que cumpriu na íntegra os seus objectivos de rodar o mais possível e também pontuar.

No final da prova, Nuno Pina estava muito contente por ter sido o primeiro vencedor do Desafio Modelstand. "Correu tudo muito bem e a táctica que tínhamos delineado resultou na perfeição. Não tivemos problemas de maior, naquele que foi um bom rali". Para José Costa, o promotor desta competição, também tudo correu pelo melhor. "Estamos muito satisfeitos com a aposta que fizemos. Desportivamente correu tudo muito bem, e penso que em termos de organzição também realizámos um bom trabalho, tendo a Escuderia Castelo Branco dado excelentes condições para desenvolver esse mesmo trabalho. Existem agora pequenas arestas a limar, afinar um pouco mais à máquina e esperamos que nas próximas provas existam mais inscritos", referiu.

Clasificação Desafio Modelstand
1º Nuno Pina/Guilherme Pereira - 35m30,3s
2º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães - a 1m11,6s
3º José Figueiredo/Rui Coelho - a 1m31,1s
4º José Cruz/Luís Lauro - a 2m38,7s
5º Francisco Trindade/Sérgio Rufino - a 5m08,2s

O Desafio Modelstand tem a sua próxima prova no Rali de Barcelos, nos dias 13 e 14 de Março.

Sem comentários: