10 fevereiro 2009

Entrar no Desafio a vencer é a meta de Nuno Pina

Nuno Pina e Guilherme Pereira formam mais uma das várias duplas de Famalicão que estará à partida do Rali Cereja do Fundão, nos dias 13 e 14 de Fevereiro, a primeira prova pontuável do Desafio Modelstand.

Na prova de abertura do Open de Ralis, o Rali de Montelongo, Nuno Pina tripulou pela primeira vez o Peugeot 206 GTi e mesmo encarando a prova como um teste, acabou por terminar num excelente 5º posto da geral, vencendo nas 2 rodas motrizes.

O Rali Cereja do Fundão marca o inicio do Desafio Modelstand, sendo esse o principal objectivo da dupla de Vila Nova de Famalicão, que deixa assim para segundo plano o campeonato destinado às viaturas de duas rodas motrizes, do qual são lideres. "Este rali marca o inicio da nossa odisseia pelo novo troféu do Open, no qual queremos vencer", começou por dizer Nuno Pina. "O nosso número de porta (4), não permite um ritmo cauteloso de inicio, pelo que vamos atacar logo no troço inaugural, para não perder o contacto com os nossos adversários no troféu", referiu o famalicense.

Ainda sobre a Categoria 1, "o Peugeot 206 GTi é um carro competitivo, mas não tanto quanto os dos pilotos que lutam por esse mesmo campeonato e que dispõem de viaturas que podem mesmo lutar pela vitoria à geral", rematou Nuno Pina, não descartando no entanto um bom resultado nesta categoria e até na classificação geral.

A assistência fica a cargo da SFR Racing, que mais uma vez colocará na estrada um competitivo carro, demonstrado já em Fafe. Nota ainda para os apoios a Nuno Pina e Guilherme Pereira por parte de: AMOB, Cup Car, Silvafer e ainda da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: