24 fevereiro 2009

Jovem piloto em estreia no Rali de Famalicão

O Campeonato Regional Ralis/Norte vai prosseguir já no próximo dia 28 com a realização do Rali Vila Nova de Famalicão. A prova, em pisos de terra, irá contar com a estreia de Márcio Pereira, que com apenas 18 anos irá fazer o seu primeiro rali, fazendo assim que "o sonho de menino" se torne uma realidade.

O piloto de Famalicão irá alinhar ao volante de um Peugeot 309 GTi com o qual encara a prova de estreia "com muita ansiedade após muito trabalho e dedicação. Foram estes dois factores que me ajudaram a conseguir inscrever no meu primeiro rali, que se desenrola no concelho onde cresci" começa por dizer o jovem piloto que não esconde ainda os objectivos. "Não conheço bem o carro, visto que os poucos metros que fiz com ele foram apenas para o sentir nas minhas mãos. Quanto ao rali, apenas tenho o objectivo de o terminar mas não escondo que gostaria de andar perto do top-ten e sobretudo aproveitar ao máximo esta oportunidade", concluiu o jovem estreante.

Ao lado de Márcio Pereira estará Abílio Cardoso que em tempos foi navegador de Armando Pereira - o pai de Márcio Pereira - , sendo ele também um dos pilares de esta iniciativa na qual tentará transmitir todos os seus "conhecimentos" ao pequeno rapaz que há uns anos andava na sua assistência.

Um projecto que só foi possível com a grande colaboração de algumas pessoas que ajudaram e muito que este sonho se iniciasse, como o pai (Armando Pereira), Abílio Cardoso, Nuno Rabegas, Filipe Costa e João Pedro Sousa. Esta participação deve-se ainda aos apoios da NR Pneus, ao Supermercado da Serra, ao Kaffe Koncepto, ao JL Automóveis, à escola de condução Ases da Estrada, à Auto Vilar D’este e a toda a equipa do site RallyMania.net.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá lhe com força : D


Mais uma licença para Famalicão. Parece que isto cada vez cresce mais.


Assim até dá gosto dizer: Sou de Vila Nova de Famalicão!