13 janeiro 2011

Montelongo abre a época

Como vem sendo habitual desde há uns anos, o Rali Montelongo, disputado em Fafe, abre as hostilidades dos ralis nacionais. Tudo a postos para o início da temporada do Campeonato Open de Ralis, bem como dos Regionais que o sustentam, que está marcado para o próximo Sábado, contando com vários famalicenses em prova. O Famalicão Motor apresenta-lhe agora uma nova forma de antevisão das provas.

PROVA: Rallye Montelongo/Cidade de Fafe
DATA: 15 de Janeiro (14 de Janeiro - Verificações)
ORGANIZADOR: Demoporto
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Norte
- Campeonato Regional de Ralis/Nordeste
QUILOMETRAGEM: 53,40 kms de PEC's, num total de 163,09 kms
INFORMAÇÕES: LISTA INSCRITOS / MAPA/ACESSOS

HORÁRIO
Sábado - 15 de Janeiro
10h30 - Partida
10h33 - Assistência (Feira)
10h57 - PEC 1 / Montim 1 (6,90 kms)
11h35 - PEC 2 / Gontim 1 (8,08 kms)
12h08 - PEC 3 / Travassós 1 (11,72 kms)
13h23 - Assistência (Feira)
14h10 - PEC 4 / Montim 2
14h45 - PEC 5 / Gontim 2
15h18 - PEC 6 / Travassós 2
15h48 - Assistência (Feira)
16h25 - Chegada

O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Classificativas já utilizadas nesta prova, mas num esquema diferente.
- Ausência do campeão em título do Open de Ralis, Manuel Coutinho.
- 47 equipas inscritas, num rali ainda sem os troféus monomarca.
- Regresso de Jorge Santos, Ricardo Teodósio e Aníbal Rolo.
- Alguns pilotos participam em carros diferentes do que farão a restante época.
- Vítor Pascoal, vice-campeão nacional, estará presente num Fiat Uno, promovendo o troféu.
- Estreia do Mitsubishi Lancer VII de Luís Mota, do Abarth 500 de Pedro Matias e do Nissan Sunny GTI-R de Samir Sousa.

EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA
1 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VII) - Estreiam a nova máquina, que já pode correr no Open. Ostentam o nº1 nas portas, face à ausência do campeão em título, Manuel Coutinho.

3 - Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI) - Campeão Júnior no ano passado, já afimou querer vencer à geral.

6 - Jorge Santos/Isabel Branco (Citroën Saxo S1600) - Regresso do vice-campeão em 2008, que terá fortes argumentos na discussão da vitória.

7 - Ricardo Teodósio/António Morais (Mitsubishi Lancer IV) - Campeão Regional Sul em título, volta ao Open e apresenta-se como um dos mais fortes candidatos ao triunfo.

16 - Renato Pita/Marco Macedo (Mitsubishi Lancer VI) - Outro campeão que defende o título no Regional Nordeste (ex-Douro), tendo uma das viaturas mais competitivas em prova.

EQUIPAS OUTSIDERS
2 - Daniel Ribeiro/Paulo Silva (Citroën Saxo) - Os vencedores das 2 rodas motrizes no ano passado, apresentam-se com um carro diferente do habitual, com o intuito de ganhar ritmo

4 - Gil Antunes/Ricardo Domingos (Peugeot 206 GTI) - Depois de alguns ralis na temporada anterior, já com o intuito de conhecer o carro, Fafe representa nova etapa antes do início do Desafio Modelstand.

8 - Mário Barbosa/Vítor Hugo (Citroën Saxo Kit Car) - Um piloto que se estreia nos ralis, depois de muitos sucessos no Rallycross, com uma viatura célebre nos ralis nacionais.

9 - Aníbal Rolo/José Sousa (Mitsubishi Lancer VI) - Depois de vários anos nos Clássicos, uma viatura capaz de discutir os lugares cimeiros, com outros argumentos.

15 - Diogo Salvi/Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer VI) - Um dos pilotos que obteve bons resultados no ano passado, preparando-se para uma época mais regular.

EQUIPAS FAMALICENSES
5 - António Rodrigues/Jorge Carvalho Jr (Citroën Saxo) - Enquanto o Peugeot 206 RC não está pronto, a dupla prepara a temporada recorrendo a outro carro, mas mantendo as aspirações à vitória nas 2 rodas motrizes.

12 - Luís Bastos/Paulo Marques (Citroën C2) - Os únicos inscritos no Júnior, contudo os objectivos passam por continuar as boas exibições do ano passado e aproximarem-se da frente nos carros de tracção dianteira.

33 - Mariana N. Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI) - Depois de uma temporada de adaptação ao carro, a dupla famalicense quer rodar consistentemente na primeira metade da tabela.

36 - Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Fiat Punto HGT) - O navegador famalicense volta a estar ao lado deste piloto, que é proveniente da velocidade, ainda que não seja no seu projecto definitivo.

39 - Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT) - Uma dupla que regressa ao Open, tendo em vista participações mais assíduas e com ambições redobradas.

48 - Paulo Castro/Miguel Marques (Fiat Cinquecento) - Cumprem a primeira de algumas participações esporádicas, nomeadamente nos ralis da zona norte, pretendendo chegar ao fim sem contratempos.

Sem comentários: