19 janeiro 2011

Mariana termina perto do Top-20

A dupla do Team Neves de Carvalho, Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins marcaram presença no passado fim de semana no Rali Montelongo / Cidade de Fafe, terminando a jornada de abertura do Campeonato Open de Ralis na vigésima quarta posição da tabela classificativa. "Quebrei o ritmo na parte da tarde e isso justifica o resultado final", assume a piloto famalicense.

Numa jornada em tudo idêntica à da temporada passada, composta por seis especiais de classificação, a dupla de Famalicão entrou na prova organizada pela Demoporto com um ritmo vivo, rodando na primeira metade da corrida no meio do pelotão, e num lugar que deixava grandes expectativas face até onde poderia chegar o andamento da única menina presente na jornada fafense, que uma vez mais esteve aos comandos do Peugeot 206 GTI.

Após o reagrupamento e a passagem pela assistência, Mariana e Filipe regressaram aos troços, e depois da quarta especial de classificação (Montim 2), "sem darmos conta, quebramos um pouco o ritmo, e isso fez com que inconscientemente perdessemos também alguma concentração, sendo esse um erro que pagamos um pouco caro em termos de resultado", referiu a piloto, que em termos gerais acrescenta, "entramos em prova muito bem, o carro estava fantástico e estávamos a andar praticamente no nosso limite. Sabíamos que ainda podíamos arriscar um pouco mais, mas também tínhamos a noção que estávamos na toada certa”.

A piloto famalicense remata, "este não era o resultado que estávamos à espera, mas ainda assim podemos considera-lo positivo, temos como meta terminar o campeonato dentro dos vinte primeiros da tabela classificativa, e estamos convictos que o vamos conseguir".

O Rali Montelongo / Cidade de Fafe foi brindado com algum sol o que colocou nas classificativas milhares de aficionados, que fizeram lembrar as velhas romarias às provas motorizadas realizadas outrora naquela região, embora em algumas situações muito mal colocado.

Sem comentários: