25 novembro 2008

Breves -- Saiba tudo em 2 minutos!

Na altura em que uns fazem o balanço desta temporada do Campeonato de Portugal de Ralis, outros tentam preparar já a próxima, como é o caso de Miguel Campos. O piloto famalicense não tem conseguído implementar um projecto nos ralis e nos últimos dois anos apenas participou no Rali de Portugal de 2008, no âmbito da iniciativa BF Goodrich Drivers Team, onde desistiu ingloriamente na ligação para a chegada. Segundo o semanário Autosport, Campos está a encetar contactos para que seja possível estar à partida do Campeonato de Portugal de Ralis 2009, ao volante de um S2000, no entanto não coloca de parte a hipótese de conduzir uma viatura de Grupo N, pois afirma ser grande a vontade de regressar. Porém, o famalicense não esgota nos ralis as possibilidades de regressar, sendo o Todo Terreno e a Velocidade hipóteses para a próxima época, sendo que em qualquer um dos cenários o apoio oficial de uma marca é desde logo um ponto favorável para as intenções de Miguel Campos chegarem a bom porto.
Em mais um fim de semana que os lugares vazios eram por demais evidentes, o Autódromo do Estoril recebeu a última jornada do Campeonato de Portugal de Resistência, juntando-se ainda duas provas internacionais do campeonato VdeV, também de endurance, dividindo-se entre Clássicos e viaturas modernas. O famalicense Domingos Casimiro tomou parte na Endurance Classic, que teve a duração de 6 horas. Como habitualmente, ao volante de um Alfa Romeo 2000 Berlinetta e fazendo equipa com Manuel Melo e João Bettencourt, o piloto de Famalicão resistiu à dureza da longa corrida e venceu na categoria Turismo, juntando ainda o 18º lugar final.
Paulo Marques anunciou que não estará presente na edição sul americana do Dakar, o Argentina-Chile-Argentina. Tal como alguns dos pilotos portugueses que tem sido assíduos na prova da ASO, entre eles Carlos Sousa ou Miguel Barbosa, o famalicense não conseguiu reunir os apoios necessários, bem como se viu confrontado com a renúncia do seu companheiro de equipa, Octávio Nogueira. Recorde-se que o "Marquês" continua a ser o recordista nacional de presenças na prova, com 14 edições, distribuídas pelas motos e pelos automóveis, contabilizando o 8º lugar em 1997 como o melhor resultado, tendo inclusivé vencido uma das etapas.

Sem comentários: