04 novembro 2008

Vitória esteve muito perto de João Ferreira

O piloto da Padock Competições, João Ferreira participou no passado fim de semana nas Finais Nacionais Rotax, que se disputaram no Kartódromo dos Milagres em Fátima. O jovem famalicense que à entrada desta finalíssima tinha como objectivo andar no pelotão da frente da categoria Mini Max, cumpriu religiosamente, terminando na segunda posição.

Nos treinos cronometrados, João Ferreira foi quarto mas a desclassificação de um piloto com um tempo mais rápido, fez com que o piloto apoiado pela Paulo Ferreira Imobiliária subisse um lugar e partisse para a manga de qualificação na terceira posição.
Aí, o piloto de Famalicão cedo mostrou aos adversários que estaria ali para vencer e cada vez mais adaptado ao traçado de Fátima isso não era uma miragem. Após ter subido ao segundo posto, João Ferreira ainda pressiona a liderança mas percebeu que a afinação escolhida não lhe permitia "atacar" mais o líder, preferindo gerir a segunda posição até final da corrida.
Na pré final, João Ferreira parte da posição conquistada na manga anterior e após um excelente arranque, o jovem famalicense lidera a corrida durante duas voltas. Uma ligeira distracção aliada à grande pressão que o segundo classificado vinha fazendo fez com que o piloto da Padock Competições terminasse, novamente, na segunda posição.
Tudo se iria decidir na grande final, onde João Ferreira volta a largar do segundo posto, posição que manteve até final, porém há que salientar que o promissor piloto famalicense teve que puxar dos galões e ao mesmo tempo brindar o muito publico presente com bons momentos de condução controlando uma forte concorrência que o perseguia.
"Estou muito satisfeito com o meu resultado, sabia que esta pista era muito técnica, o que nos deu algum trabalho para conseguir-nos a afinação ideal" confessou João Ferreira. "A concorrência estava muito forte não esperava tanta competitividade mas penso que consegui estar no meu melhor e ao nível dos melhores", concluiu o piloto assistido pela Jorge Amaro Competições que agora entra no defeso enquanto prepara a temporada de 2009.

Sem comentários: