17 novembro 2008

Penafiel teve sabor amargo para Jorge Lopes

O Rali Sentir Penafiel marcou o regresso da dupla Jorge Lopes/Pedro Colaço ao Open de Ralis, onde até aí só tinham marcado presença em Vila Nova de Cerveira. Uma vez mais a utilizar um Fiat Punto HGT, a dupla partiu para a prova do Clube Automóvel de Santo Tirso com o objectivo de chegar ao fim, porém um problema mecânico deitou por terra as aspirações do jovem famalicense.
Com imenso público nas bancadas do Eurocircuito de Lousada, os primeiros quilómetros do rali foram "espectaculares, é vibrante ter muitos adeptos a assistir. Poderia ter corrido melhor, mas às vezes neste tipo de provas um pequeno problema pode deitar tudo a perder, portanto as cautelas são fundamentais", comentou Jorge Lopes.
Já no Sábado, a dupla Lopes/Colaço entrou com um ritmo mais vivo e prova disso são os tempos efectuados, pois rodaram constantemente no Top 20 até um furo hipotecar as esperanças de um bom resultado final. "Em Lagares 1, furamos logo nos primeiros metros e optamos por parar para trocar a roda, para evitar danos maiores", explicou o navegador, Pedro Colaço.
Numa altura em que nada havia a fazer a não ser levar o carro até ao fim, eis que um problema na caixa de velocidades, já na derradeira parte do rali, faz com que Jorge Lopes/Pedro Colaço terminem a prova mais cedo. "A equipa colocou o carro impecável ao longo de toda a prova e numa ligação a caixa encrava, não havia mais nada a fazer. O rali estava perdido, restava continuar para eu e o Pedro ganharmos mais confiança e para darmos ainda mais visibilidade ao projecto, mas os ralis são assim mesmo e estamos já a pensar no próximo", concluiu o piloto.
O Rali de Gondomar, nos dias 5 e 6 de Dezembro, é a próxima etapa do Open de Ralis, onde Jorge Lopes e Pedro Colaço voltarão a estar presentes, uma vez mais com apoio de Du Vítor, Tintofama, JocarArmanda, Móveis Oliveira, Dentalcastro, Clicastro, Transportes Freitas, Alcanaitra, Pedra do Couto, Bilracing, Masotextil, Minimalismos, Crisplantas, Gasmeias, Auto Eléctrica Miguel e Integra Support.
Fotos: Ricardo Cunha (Pregoafundo.com)

Sem comentários: