13 novembro 2008

Padock apresenta equipa para o Dakar amanhã

A Padock Competições marcou para amanhã a apresentação da sua equipa, tendo em vista o próximo Dakar, que terá lugar no continente sul americano, precisamente na Argentina e no Chile.
Depois de um ano vivido na sombra do fiasco que foi a edição 2008 do Dakar, a equipa famalicense optou por uma incursão além fronteiras, tendo participado no Rali da Tunísia, bem como em Portugal esteve presente no Pax Rally, da competição Dakar Series e ainda na primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo Terreno, o Rali TT Esporão, excepção feita à dupla Fernando Rito/Filipe Martins, que participaram em mais algumas provas neste campeonato.
Quanto ao Dakar 2009, serão três as viaturas que amanhã, pelas 11h30, serão apresentadas nas instalações da Padock Competições. Como habitualmente, a estrutura de Famalicão volta a apostar no Toyota Land Cruiser, com as especificações T2, sempre com estreita ligação à Toyota France.
Das três duplas que irão partir rumo à aventura sul americana, duas delas tem a particularidade de terem ao volante pilotos famalicenses, nomeadamente Adélio Machado, principal rosto da Padock Competições, e ainda Martine Pereira, mais habituado aos circuitos. Para Martine, será uma "prova de fogo", antecedida da participação nas 24 Horas de Fronteira, para uma melhor adaptação ao Toyota. Assim, as duplas que representarão as cores da equipa famalicense serão Adélio Machado/Laurent Flament, Martine Pereira/José Marques e ainda Frederico Pita/Humberto Gonçalves.
O Dakar 2009 inicia-se a 3 de Janeiro e estende-se até ao dia 18, com partida e chegada na cidade de Buenos Aires.

Sem comentários: