11 novembro 2008

Martine festeja aniversário no pódio

Em dia de aniversário, Martine Pereira venceu a primeira corrida do PTCC/Categoria 3, tendo terminado a segunda na terceira posição. Dois pódios na derradeira jornada da competição "rainha" da velocidade nacional que teve como palco o novo Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Na passagem da caravana do PTCC pelo mas recente circuito nacional de velocidade, Martine Pereira teve honras de pódio no palco mais visível de toda a temporada. O Autódromo Internacional do Algarve serviu de talismã ao aniversariante que pode festejar com duplo champanhe nesta derradeira jornada, ao volante do Alfa Romeo 147.
O triunfo na primeira corrida premiou a melhor estratégia aplicada num circuito muito completo, exigindo muita técnica de condução e elevada concentração: "Iniciei a jornada algarvia com muitas cautelas, não queria perder por nada esta estreia. Depois dos treinos livres e cronometrados soltei-me um pouco mais e, na corrida apliquei a melhor receita para o triunfo. Fui eficaz e beneficiei da excelente preparação do Alfa 147, numa pista nova para todos os pilotos, pelo que mais não fiz do que fazer aquilo que me competia, pilotar bem para chegar à vitória" afirmou o piloto de Famalicão que partiu para a segunda corrida motivado e, esperançado em alcançar a tão desejada dobradinha.
Na partida tudo indicava que o tão propósito fosse conseguido, mas, um toque de um outro concorrente – a disputar a prova na mesma categoria, quase hipotecou a corrida: "Foi pena, porque estava tudo a correr bem. Ainda consegui regressar à corrida, mas problemas com a caixa de velocidades forçaram a abdicar de lutar pela vitória, ficando a consolação de ficar com o lugar mais baixo do pódio, numa jornada muito produtiva para toda a equipa NSeguros/Auto Pintura Trofense".
No "baixar do pano" de mais um competitivo campeonato, Martine Pereira faz um balanço positivo da sua participação, mesmo passando por "alguns contratempos mecânicos que me fizeram perder preciosos pontos que me colocaram fora do pódio. Mesmo não tendo realizado todas as corridas estou satisfeito com o meu desempenho e o trabalho de toda a equipa de mecânicos e colaboradores" afirmou Martine Pereira, preparando já a próxima temporada que "tudo indica passará pelo Alfa 147 com vista a lutar pelo triunfo na categoria".
Terminada que está mais uma temporada de velocidade, o piloto famalicense carrega agora baterias para a grande aventura todo-o-terreno que o levará até às mais altas dunas sul americanas. Martine Pereira fará a sua estreia na mais longa e dura prova de TT do mundo – o Dakar, este ano disputado na Argentina e Chile: "Uma aventura que espero cumprir, a meta será chegar ao final".

Sem comentários: