17 novembro 2008

Aspirações de João Ruivo relançadas após Penafiel

O Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, subiu ao terceiro lugar absoluto do Campeonato Open de Ralis, depois de disputada esta sexta e sábado, a nona jornada, o Rali Sentir Penafiel. Nesta jornada, com a responsabilidade organizativa do Clube Automóvel de Santo Tirso, a equipa famalicense foi quarta classificada, estando agora no terceiro posto absoluto, embora empatada com outro adversário.
Não começou bem esta penúltima etapa do ano para o Team Crédito Agrícola/Avetel, pois logo na Super-Especial de Lousada disputada na sexta-feira à noite em Lousada, numa inédita especial com dois carros em simultâneo, um problema de embraiagem ditou a perca de muito tempo. A equipa deitou mãos à obra e conseguiu em 20 minutos substituir a peça: "O que foi fantástico. Agradeço todo o empenho da Integra Support, pois resolveram o problema e não penalizamos", explicou João Ruivo.
Depois, no dia seguinte, já com tudo em ordem mecanicamente, a ideia foi ir atrás de prejuízo e isso foi alcançado com o quarto lugar final, sendo ainda o melhor carro de duas rodas motrizes: "Fizemos bons tempos e recuperámos o que pudemos, saindo daqui satisfeito", adiantou ainda João Ruivo que agora gostaria de terminar a temporada da melhor maneira possível em Gondomar, no dia 6 de Dezembro: "Estamos na luta pelo pódio final e é mais um atractivo para a derradeira prova. Depois de sermos os segundos em termos da categoria de duas rodas motrizes, agora temos ainda outro objectivo. Se o alcançarmos seria óptimo, mas de formos quartos, o resultado não deixa de não ser positiva, pois tivemos uma época cheia de azares", concluiu.

Sem comentários: