24 novembro 2008

Adélio junta-se a equipa francesa nas 24 Horas Fronteira

Adélio Machado será um dos pilotos da formação luso-francesa da BM 92 – inscrita pela Padock Competições, presente na décima primeira edição das 24 Horas TT Vodafone – prova que encerra a temporada de todo-o-terreno em Portugal.
No renovado terródromo da Vila de Fronteira, Adélio Machado e a família Basso irão apresentar-se ao volante de um competitivo Buggy Fouquet. Um protótipo com motor central V8 – desenvolvido através do propulsor do BMW M5 e que debita perto de 400 cavalos. Um carro que oferece totais garantias para se imiscuir na luta pela vitória: "será sem duvida o nosso principal objectivo. Nas últimas quatro edições os pilotos franceses têm dominado a prova com viaturas muito bem preparadas. Este ano a forte armada francesa vem reforçada com alguns excelentes pilotos portugueses e, apostadas em revitalizar um confronto luso-francês pelo triunfo final numa prova de grande projecção internacional", começou por afirmar Adélio Machado, contente com o convite.
Para o piloto famalicense, não será novidade representar a BM 92 pela segunda vez em provas de resistência, depois da excelente prestação nas 24 Horas de Paris. "Foi com grande agrado que aceitei este segundo convite. É uma oportunidade de poder voltar a conduzir este excelente carro, com muitas performances competitivas e com argumentos para chegar à vitória. Só é pena não poder estar também ao lado dos pilotos da Padock Competições no "nosso" Toyota, mas, vamos estar lado-a-lado a confraternizar e a conviver nestes dias de festa para o todo-o-terreno", salientou o piloto Adélio Machado, que formará equipa com Jean Claude Basso, Ronald Basso e Julien Menard.
A edição de 2008 das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira tem os treinos cronometrados agendados para esta sexta-feira a partir das 14horas, sendo o tiro de partida dado às 15h30 de Sábado, terminando à mesma de Domingo.

Sem comentários: