04 novembro 2008

E os problemas continuaram em Loulé... Luís Campos já pensa em 2009

O azar bateu novamente à porta de Luís Campos e Fábio Vasques, desta feita no Rali de Loulé, a última prova do Campeonato Open de Ralis, prova esse em que uma transmissão do pequeno Marbella cedeu, numa altura em que rodavam num confortável 3º lugar do Troféu Fastbravo.

Depois de ter efectuado a Super Especial de Sábado com muitos cuidados, pois o piso estava muito escorregadios e os pneus de terra que utilizou podiam deitar tudo a perder ao mínimo deslize, Luís Campos chegou a rodar nos lugares cimeiros do Troféu Fastbravo nas primeiras classificativas que compunham o dia de Domingo. Porém, antes mesmo das passagens matinais terminarem, a dupla viu uma transmissão partir, terminando aí a prova de Luís Campos/Fábio Vasques. "Sabiamos que não íamos andar no nosso ritmo mais forte pois queríamos mesmo tentar acabar o Rali, mas o carro também nunca esteve ao melhor nível. Começamos a aumentar o ritmo de prova à medida que os quilómetros passavam e sabíamos que se chegássemos ao fim um bom resultado seria possível. Mas todas essas hipóteses foram deitadas a perder quando numa subida bastante acentuada sentimos o carro a perder tracção, até que simplesmente deixou de andar, não queríamos acreditar no que nos estava novamente a acontecer", referia o piloto no final.
Com mais este abandono, as contas no Troféu estão definitivamente arrumadas para a jovem dupla, pois numa altura em que ainda faltam realizar duas provas. "A nossa participação nas mesmas vai ainda ser ponderada, já que pouco temos a ganhar com as mesmas e depois desta serie de azares que nos têm acontecido, a motivação não é muita. Talvez seja tempo de começar a pensar na próxima época, para que possamos regressar ao nosso melhor nível e com todas as condições para lutar prova a prova pela vitória, pois é esse o nosso principal objectivo e sabemos que com as condições ideais isso seria possível", concluiu o famalicense Luís Campos.
Fica então por decidir a participação de Luís Campos e Fábio Vasques na próxima prova do Troféu Fastbravo e do Open de Ralis, o Rali Sentir Penafiel, nos dias 14 e 15 de Novembro.

Sem comentários: