15 janeiro 2010

Macominho Sport com forte presença em Fafe

Dois meses depois de ter terminado a época de 2009 do Campeonato Open de Ralis, é já no próximo fim-de-semana que se inicia a temporada de 2010. As honras de abertura à nova temporada, cabe uma vez mais ao Rali Montelongo/Cidade de Fafe, onde a formação famalicense Macominho Sport marca presença.

Com a estrutura alargada a três carros, Ricardo Costa/Nuno Almeida mantém-se na competição ao volante do Mitsubishi, enquanto a dupla Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins estreiam um Peugeot 206 GTI, juntando-se agora à equipa de Famalicão, os pilotos de Fafe e vencedores da época passada do Desafio Modelstand Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães, também em Peugeot 206 GTI. Com objectivos diferentes, mas esperançados em alcançar um bom resultado, os pilotos da Macominho Sport já traçaram as metas para a jornada inaugural.

Ricardo Costa/Nuno Almeida esperam repetir o resultado da temporada passada ou seja a vitória, e dessa forma entrar com o pé direito na temporada de 2010. Embora com algumas cautelas, até porque os adversários ainda não se deram a conhecer na sua totalidade, a dupla do Mitsubishi mostra-se confiante em alcançar um lugar dentro dos três primeiros da geral. "Este é um rali que conheço relativamente bem e isso dá-me alguma confiança. Repetir o resultado da época passada seria óptimo, contudo vamos ter algumas cautelas e observar bem os nossos adversários, para atacarmos na hora certa", referiu Ricardo Costa que dado o espaço de tempo entre o final do campeonato passado e o inicio deste, ainda não conseguiu testar o Mitsubishi. "Ainda não rodamos com o carro, com a revisão que lhe fizemos precisámos de uma de material novo e alguns componentes ainda não chegaram, por isso e muito provavelmente vamos testar o carro só no rali", concluiu o piloto de Famalicão.

Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins, agora aos comandos de um Peugeot 206 GTI, também já traçaram o objectivo para Fafe. Inseridos no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e no Desafio Modelstand, a dupla da Macominho Sport espera alcançar um lugar entre os cinco primeiros da competição Júnior. Já quanto ao Desafio Modelstand, a piloto de Famalicão não traça nenhuma meta em especial apenas "quero conhecer o carro na perfeição. Já realizamos um pequeno teste com o Peugeot e verifiquei que é extremamente competitivo, tudo acontece muito depressa e isso requer alguma habituação", disse Mariana Neves de Carvalho. No que toca ao rali a piloto refere, "este é um rali totalmente novo para mim, tem zonas muito rápidas e ao mesmo tempo muito técnicas por isso vou ter algumas cautelas".

A edição deste ano do Rali Montelongo/Cidade de Fafe tem como novidade o regresso do troço de Gontim, mantedo-se as classificativas de Montim e Travassós. embora com algumas alterações.

Sem comentários: