04 janeiro 2010

2009 foi assim por... Mariana Neves de Carvalho

Num concelho com tantos nomes a compôr o meio motorizado, eis que novos surgem todos os anos e Mariana Neves de Carvalho cumpriu em 2009 a sua primeira temporada nos ralis. Dando continuidade a uma família com tradições automobilisticas, a piloto famalicense destacou-se no campeonato Júnior de Ralis e já está anunciada nova etapa na sua carreira.

1) Qual o balanço da época de 2009?

O balanço da época 2009 foi positivo. No início do campeonato, o nosso objectivo era terminar nos 5 primeiros do campeonato Júnior de Ralis, e com a regularidade que fomos revelando, levou-nos a sonhar mais alto e a pensar nos lugares do pódio. Assim, acabamos o campeonato Júnior em 3º lugar e em 1º na categoria reservada as senhoras.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

O melhor momento da temporada foi o chegar a meio do campeonato e perceber que a luta pelo pódio no campeonato Júnior ainda era uma esperança e a partir daí fizemos de tudo para que isso acontecesse.

O menos bom foi a 1ª desistência , mo Rali de Murça. Apesar do rali estar a ser muito duro devido aos pisos, estavamos a divertir-mos muito e num bom lugar da classificação, só que desistimos mesmo no final do rali devido por avaria mecânica.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

O Rali de Barcelos, por ser o primeiro rali que participei no Open, e achei um rali com troços muito bonitos e muito rápidos. Também o Rali de Gondomar, pois embora fosse em pisos de terra, estava confiante em alcançar um bom lugar.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Ao nivel de novos projectos e valores penso que sim, embora ache que já mereciamos ter um prova de rali num patamar superior, um pouco a exemplo do que acontece com o Supercross e Quadcross de Oliveira Sta. Maria, que pontuam para um Campeonato Nacional.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

O César Machado pela sua juventude, depois de provar ser um excelente piloto no karting parece seguir as mesmas pisadas na velocidade. E também a Margarida Barbosa pela excelente época que realizou esta temporada.

6) Que planos e expectativas para 2010?

Em 2010 vamos fazer o Desafio Modelstand com um Peugeot 206, logo as espectativas vão ser um pouco mais altas do que no ano passado, porque temos um carro mais competitivo. Irei continuar com o Filipe Martins ao meu lado, pois este ano será um pouco por em pratica aquilo que ele me ensinou no ano passado.

Sem comentários: