04 janeiro 2010

2009 foi assim por... Filipe Martins

Navegador multifacetado, que já passou pelo Todo Terreno e agora se dedica aos Ralis, sendo ainda semanalmente a voz do único programa de rádio dedicado ao desporto motorizado em Famalicão. Num projecto iniciado esta temporada com Mariana Neves de Carvalho, no qual foi uma espécie de "professor", Filipe Martins foi fundamental para conquistar um lugar no pódio no Júnior.

1) Qual o balanço da época de 2009?

O balanço é positivo, penso que consegui ajudar a Mariana a conquistar os objectivos, e isso deixa-me extremamente satisfeito. Na incursão que fiz no TT com o Fernando Rito, penso que tambem estive a bom nivel, logo faço um balanço positivo da temporada.

2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?

Como melhor podem-se considerar vários, como os dois segundos lugares conquistados no campeonato Júnior no Rali de Cerveira e de Penafiel. Mas o que mais destaco que pela positiva, quer pela negativa é o Rali de Gondomar, pois tenho a perfeita noção que com o ritmo que arrancamos iriamos alcançar um bom resultado, pena foi que desistimos muito cedo.

3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?

Pelos motivos que referi anteriormente, o Rali de Gondomar.

4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?

Penso que sim, apareceram novos valores em todas as modalidades, o que vem engrandecer ainda mais o nome do nosso concelho.

5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?

O Ricardo Costa nos ralis, a Margarida Barbosa no karting e o César Machado na velocidade.

6) Que planos e expectativas para 2010?

Nos ralis, irei continuar ao lado de Mariana Neves de Carvalho, já no TT estou com duas situações em mão para me decidir.

Aproveito desde já para desejar um bom ano a todos os famalicenses.

Sem comentários: