19 janeiro 2010

Mariana cumpriu objectivos e Ricardo Costa desiste

A jornada de abertura do Campeonato Open de Ralis ditou sortes diferentes para as equipas da Macominho Sport, Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins em Peugeot 206 GTI, e Ricardo Costa/Nuno Almeida em Mitsubishi Evo VI. O Rali Montelongo / Cidade de Fafe ficou marcado pela imensa chuva que se abateu sobre a região, tornando-se ela no principal adversário de todos os concorrentes.

A estrearem um novo carro e apesar de todas as contrariedades provocadas pelo tempo, a dupla Mariana/Martins cumpriram os seus objectivos e terminaram a prova na quinta posição do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, ao que juntaram o nono lugar do Desafio Modelstand e o vigésimo nono da geral.

Com um andamento cauteloso e a pensar apenas em amealhar os primeiros pontos na competição, a piloto de Famalicão aproveitou esta jornada para conhecer a nova montada neste tipo de situações. "Tudo para nós neste rali era novo, desde a prova até ao carro. Tínhamos realizado um pequeno teste antes da prova, onde o piso estava húmido e não deu para ver todas a reacções do Peugeot. Entramos no rali com algumas cautelas até para não corrermos qualquer risco e fomos progredindo aos poucos", disse Mariana Neves de Carvalho, que em relação ao carro prossegue, "é fantástico, transmite-nos segurança na hora de abordar as curvas, e isso dá-me confiança para no futuro poder almejar melhores resultados". A piloto da Macominho Sport agradece ainda "o desempenho de toda a equipa, em especial do Bruno Costa, que ao longo de mês e meio foi inexcedível na preparação de todos os carros, em especial do meu", concluiu.

Ricardo Costa/Nuno Almeida, aos comandos do Mitsubishi Evo VI, não foram felizes nesta deslocação à Cidade de Fafe, sendo forçados a desistir após a terceira especial de classificação.

O carro da marca dos três diamantes sentiu problemas ao nível do intercooler na segunda especial de classificação, e a dupla da Macominho Sport nunca conseguiu colocar toda a potência a funcionar em pleno. Como um azar nunca vem só, e numa altura em que Costa e Almeida ainda tentam um ataque aos homens da frente, eis que um furo lhes retira todas as hipóteses de alcançar um lugar entre os primeiros da tabela classificativa. "Nada correu como tínhamos planeado, entramos na prova um pouco cautelosos dado as condições climatéricas, quando decidimos atacar o tubo do intercooler soltou-se e perdemos cerca de minuto e meio a solucionar o problema", confessou Ricardo Costa, que na última classificativa da primeira secção "ainda tentamos recuperar algum tempo mas sensivelmente a meio da PEC de Gontim demos um pequeno toque com uma das rodas traseiras e furamos, hipotecando logo ali todas as nossas aspirações".

Concluída a primeira prova da temporada, a estrutura de Famalicão prepara já o Rali de Barcelos que se realiza nos dias 12 e 13 do próximo mês.

Sem comentários: