12 janeiro 2009

Ricardo Costa com novidades para Montelongo

A Secção de Desportos Motorizados do F. C. do Porto abre uma vez mais as hostilidades do Open de Ralis 2009 através do Ralis Montelongo/Cidade de Fafe. A Macominho Sport tal como já havia anunciado marcará presença com a dupla Ricardo Costa / Nuno Almeida. Ao contrário daquilo que foi publicado, a formação de Famalicão apresenta uma novidade de última hora ao marcar presença na prova com o Mitsubishi Lancer Evo VI, com que Ricardo Costa participou em várias super especiais na temporada passada.

Desde sempre que a Macominho Sport queria participar no campeonato com o Lancer Evo VI, mas o regulamento não o permitia e Ricardo Costa adquiriu em Espanha o modelo Evo IV. Numa reviravolta de ultima hora por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting ao deixar correr os modelos Evo V e VI no presente campeonato, o piloto famalicense que já tinha à venda o seu Evo VI de treinos, opta por participar na jornada de Fafe com esse mesmo carro, embora com algumas evoluções. "Sempre foi meu desejo participar no Open com o Evo VI mas na altura os regulamentos não autorizavam. Uma vez que a FPAK os alterou dando-nos autorização, prefiro participar na prova com um carro que bem conheço" disse o piloto da Macominho Sport que acrescenta "para além da revisão de inicio de época, realizamos também algumas evoluções só é pena não termos tempo para realizar um teste para verificarmos em que ponto temos a viatura, ou seja o nosso teste será na prova".
Quanto ao rali, Ricardo Costa esteve no passado sábado em Fafe para os reconhecimentos, porém um forte nevão que caiu sobre a região dificultou o trabalho dos pilotos. Ainda assim o piloto da Macominho Sport confessou "à excepção do primeiro troço os restantes são PEC's que já se fazem há vários anos e já as conheço minimamente bem, mas se a organização deixar passar em mais algum dia antes do rali vamos aproveitar para conhecer a nova classificativa sem neve", quanto ao resultado o famalicense acrescenta "espero acompanhar o pelotão da frente, uma vez que não realizei nenhum teste com o carro, ainda assim um lugar dentro do pódio será o objectivo" concluiu o piloto.
O Rali Montelongo/Cidade de Fafe realiza-se no próximo Sábado e tem inicio às 10h30m.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estando ainda de fora do Campeonato Open de Ralis, vou sim estar presente neste rali com a intenção de apoiar e desejar Boa Sorte aos meus colegas de equipa Ricardo Costa/Nuno Almeida.