30 janeiro 2009

Foi apresentada ontem a Macominho Sport

Decorreu ontem, numa unidade hoteleira, a apresentação da equipa famalicense Macominho Sport, que irá centrar a sua acção no Campeonato Open de Ralis, por enquanto com duas formações compostas exclusivamente por pilotos de Famalicão.

A Macominho, enquanto estrutura comercial de âmbito alargado, apoiou ao longo de muitos anos, vários pilotos nos campeonatos nacionais de Karting, Todo-o-Terreno e Ralis, patrocinando entre outros, Ricardo Costa/Nuno Almeida, J. Neves de Carvalho/A. Neves de Carvalho e Ricardinho Costa. A preparação e assistência aos carros de competição, esteve sempre a cargo de departamentos técnicos contratados na área da especialidade.

Com a intenção manifestada por Ricardo Costa em abraçar o Open de Ralis de uma forma activa e permanente, surgiu a ideia de formar a sua própria estrutura, dotando-a de meios totalmente auto-suficientes. Nasceu assim, no final do ano passado, a Macominho Sport, sediada em instalações próprias, na freguesia de Telhado.

Ricardo Costa, além de piloto, é o responsável máximo pela estrutura, dadas as suas aptidões académicas na engenharia mecânica, recrutando como director técnico Bruno Costa, também ele piloto e preparador de competição, desta feita totalmente dedicado ao trabalho de bastidores. A parte promocional não foi esquecida, sendo entregue a Filipe Martins, ligado há muitos anos a esta actividade, que acumula com a de navegador.

A aposta da equipa no Open de Ralis será feita pela dupla Ricardo Costa/Nuno Almeida no seu rejuvenescido Mitsubishi Lancer Evo VI (já vencedor da primeira prova em Fafe, o Rali Montelongo) e do Suzuki Ignis, preparado para a estreante Mariana Neves de Carvalho que terá como navegador o já experiente Filipe Martins. Mariana é a nova aposta feminina na competição automóvel, dado que será a sua estreia em provas oficiais de estrada. Será inscrita no campeonato Júnior e estará em confronto directo com outras concorrentes femininas. Mas as novidades não ficam por aqui, é já forte a possibilidade da inclusão na Macominho Sport de um terceiro carro, pilotado por um jovem oriundo do karting.

Segundo Ricardo Costa, piloto e director geral da estrutura o objectivo "passa por, dentro do nosso amadorismo, sermos o mais profissionais possível para conseguirmos chegar na frente deste campeonato Open de Ralis no final da temporada. Sei que estou rodeado das pessoas certas, uma equipa de gente nova, mas com vontade de deixar a sua marca no desporto motorizado nacional e isso ainda me deixa mais motivado para as provas que se avizinham" disse o famalicense.

Para "caloira" da equipa Mariana Neves de Carvalho, "cada dia que passa estou mais ansiosa, não vejo a hora de começar. O meu projecto engloba seis provas, três de asfalto e outras tantas de terra e espero não defraudar as expectativas que todos estão a colocar em mim. A única coisa que prometo é que vou dar o meu melhor e tentar a minha sorte no Top-5 do campeonato Júnior" confessou a menina da Macominho Sport.

A próxima prova da Macominho Sport é o Rali Cereja do Fundão, com Ricardo Costa/Nuno Almeida a defenderem a liderança no Open de Ralis, enquanto Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins apenas no Rali de Famalicão, marcado para finais de Fevereiro, farão a sua primeira aparição.

Sem comentários: