18 janeiro 2009

Prémios Famalicão Motor 2008

Estão já encontrados os vencedores das sondagens que o Famalicão Motor colocou à disposição dos seus visitantes, onde lhes permitia votar naqueles que mais se notabilizaram na temporada motorizada de 2008.

O Piloto do ano foi Mauro Marques, um justo reconhecimento ao campeão nacional da KF2/Karting, que obteve 41% dos votos, face aos 33% de João Ruivo e aos 23% de Nuno Pina, ou seja, Ralis e Velocidade ficaram em 2º plano.

Quanto ao Navegador do ano, foi André Cortinhas quem mais votos teve, mesmo não tendo feito muitas provas, mas está cada vez mais ambientado ao caderno das notas e obteve excelentes resultados. Cortinhas teve 42% dos votos, contra os 26% de Alberto Silva e os 15% de Filipe Martins.

A Esperança do ano para os leitores do Famalicão Motor foi Jorge Lopes, um jovem piloto que militou no Open de Ralis e aguarda ainda por confirmações para a época de 2009. Jorge Lopes somou 38 % dos votos, superando-se aos dois pilotos dos Karting, César Machado e João Ferreira, com 16% e 15%, respectivamente.

Não só nas 4 rodas se centrou esta sondagem, pois o Supercross de Oliveira Santa Maria foi o Evento do ano, com 30% dos votos, superiorizando-se à Super Especial de Famalicão, com 29% e ao Rali de Famalicão, com 22%.

O Mérito do ano premiou a dupla João Ruivo/Alberto Silva pela vitória no Rali Montelongo, a 1ª de uma viatura Diesel num rali nacional, obtendo uns expressivos 50% de votos. A presença de César Machado nas Finais Mundiais Rotax valeu-lhe 19% e a nomeação de Miguel Campos como piloto BF Goodrich no Rali de Portugal somou 17%.

A todos eles, bem como aos nomeados e restantes intervenientes no desporto motorizado famalicense, o Famalicão Motor dá os parabéns pela época de 2008, desejando desta forma os maiores sucessos para o ano desportivo que agora se inicia.

10 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que estes resultados estão faralhados..........não há verdade desportiva........mais um caso de "Volante Dourado" para a justiça resolver...........

Administrador disse...

Os resultados valem o que valem, foram propostos alguns nomes e durante uma semana a votação era livre... Claro que há "esquemas" para se poder votar várias vezes por dia, mas isso já nos ultrapassa. De qualquer modo, o mérito deve ser dado aqueles que os leitores escolheram, realçando que o objectivo não era outro a não ser mesmo isso, pois não estava previsto ser entregue um prémio físico ou outra coisa do género por parte do Famalicão Motor.

Anónimo disse...

Dor de côto é muito feio....

Anónimo disse...

Porque será que só ganham os amiguinhos do dono do blog?......

Administrador disse...

Antes de mais e fazendo o contraditório ao comentário anterior, o Famalicão Motor e seus responsáveis, orgulham-se de manter boas relações com todos os pilotos, co-pilotos e demais intervenientes do panorama motorizado famalicense.

Uma vez mais me parece que comentários destes vêm agarrados a uma pontinha de ressabiamento e até de inveja, que em nada fica bem, pois como já disse e repito a votação foi dirigida aos leitores, sem qualquer interferência da administração do Famalicão Motor.

O objectivo destas sondagens não era entregar um prémio aos vencedores, era isso sim, ver o qual o ponto de vista dos leitores, que vão desde adeptos, pilotos, organizadores, ou seja, se muitos visitam, é normal que votem neles próprios, por exemplo. Para entregar prémios, teremos a Gala do Desporto Motorizado, no dia 7 de Fevereiro e aí quero ver se há novamente estes comentários que em nada honram o nosso desporto favorito.

Anónimo disse...

Parabens Famalicão Motor
Continuem com este excelente trabalho.
Quanto a eventualidade de alguns vencedores não refletirem a realidade desportiva, só fica mal aqueles que votaram conscientes que votavam na pessoa errada. No caso de serem os próprios a repetir votações é a consciencia dos mesmos das suas limitações e o reconhecimento do valor superior que atribuem aos outros nomeados.

Anónimo disse...

Só falta saber se todos os indicados acima serão convidados para a Gala do Desporto Motorizado no dia 7 de Fevereiro....

Anónimo disse...

Caros leitores aqui não me parece que haja dor de coto mas sim de realidade....a exemplo na votação de navegador do ano por exemplo fazia mais sentio ser o Alberto Silva ou o Vasco Ferreira(que nem aparecia para ser nomeado) do que o Andre Cortinhas...por muito respeito que se tenha pelo Sr Andre....
Mas a ideia e de todo valida e vem pensada pela parte do administrador....

Anónimo disse...

Em resposta a este ultimo post, sim de facto tem razao, este tipo de votaçao peca pela falta de alguns nomes que também tiveram o seu mérito nas vertentes desportivas, o que nao é de todo justo!
No entanto deve-se respeitar as votaçoes, e no exemplo que indicou acima pelo que sei esse navegador ja nao anda há muito tempo neste "mundo" tendo abandonado o mesmo, por isso duvido que tenha sido tudo manipulado.
Vamos a ver na Gala dos Desportos Motorizados!

Anónimo disse...

Sim, há muitos outros que mereciam estar aqui, é certo, mas de certa forma a escolha do Famalicão Motor até foi coerente e explicada na altura, acho eu... Um navegador do open (Bertinho), um navegador do TT (Filipe Martins), um navegador que esteve fora (Justino, nos Açores) e dois navegadores do nacional, o Cortinhas que foi o melhor em termos absolutos e o Janela que, tal como o Vasco Ferreira, foi vice campeão de um agrupamento...

Aqui também podia estar o Jorge Carvalho, que também mora no concelho de Famalicão, mas são opções... quem concordou, votou, quem não concordou, não votou!

Deixem-se de picardias, é por estas e por outras que Famalicão não vai a lado nenhum, todos querem ganhar e ser os melhores...