30 janeiro 2009

Gala do Desporto Motorizado marcada para 7 de Fevereiro

A terceira edição da Gala do Desporto Motorizado, promovida pelo Círculo de Cultura Famalicense (Cidade Hoje Rádio/Jornal) já está a decorrer, estando a festa final de entrega dos prémios agendada para a noite de 7 de Fevereiro, no grande auditório da Casa das Artes, com início marcado para as 21h30.

Num sistema que abrange várias categorias do desporto motorizado, os nomeados para cada uma delas, assim como o vencedor, serão escolhidos pelo júri composto por Francisco Carvalho (Círculo de Cultura Famalicense), José Carlos (Xalon), Filipe Martins (locutor do programa Multiválvulas), Rui Amílcar (repórter do programa Tele Rural) e José Pedro (Correio do Minho).

Quanto ao público, terá também a oportunidade de escolher um dos vencedores da noite, nomeadamente, o do Prémio Multiválvulas, que distingue aqueles que mais contribuiram para valorizar o desporto motorizado famalicense, em 2008. Nessa categoria, os nomeados são Filipe Martins (Navegador. Cumpriu a centésima corrida da carreira em 2008); João Ruivo/Alberto Silva (1ª dupla na Europa a vencer um rali com uma viatura a diesel); Jorge Carvalho Jr. (Navegador de Bernardo Sousa no Nacional e Mundial de Ralis); José Janela (Navegador, Piloto e Director desportivo do Team Famalicão) e Mauro Marques (Campeão Nacional de Karting). Para votar, basta ir a www.cidadehoje.pt e contribuir então para o apuramento do vencedor do prémio Multiválvulas.

A gala terá, ainda, a participação de ToZé Santos, vocalista da banda Per7ume, dos Blind Zero e de Miguel 7 Estacas. De certa forma e vendo o cartaz da Gala, são estes artistas musicais e comediantes quem parecem ter o destaque do evento, pois não há um único sinal conotado com o Desporto Motorizado Famalicense no mesmo. O que se queria era precisamente o contrário, pois os tais momentos de música são igualmente necessários, contudo não deverão ser eles o chamariz para a Gala, mas sim todos aqueles que durante 2008 levaram o nome de Famalicão bem alto, nas competições motorizadas por Portugal fora e não só. Aliás, o exemplo da última edição da Gala poderia ser tomado este ano, com bastantes pessoas - na sua maioria, alheias ao Desporto Motorizado - compareceram em massa, tendo em vista os ditos momentos secundários, ocupando por isso lugares aqueles que seriam os verdadeiros premiados da noite. Fica o reparo do Famalicão Motor quanto a este pormenor, bem como votos de um serão memorável em honra do desporto que todos nós gostamos, num concelho verdadeiramente apaixonado pelos motores!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este cartaz realmente não lembra a ninguém que se trata de um evento de desportos motorizados... Famalicão tem muitos e bons ingredientes, mas o cozinheiro é bastante fraco!

Anónimo disse...

lembra sim então não se vÊ um carro em baixo...é da era da medieval mas não deixa de ser um carro.he he he