12 janeiro 2009

João Ruivo com o pódio na mente para o início da época

Pouco mais de um mês passado sobre o final da época passada e o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, está de volta à actividade para a disputa do Rali de Montelongo, na estrada no dia 17 de Janeiro, a primeira jornada do Campeonato Open 2009.
Com o tempo de defeso a ser muito curto, nem por isso a equipa famalicense deixou de preparar com afinco e cuidado esta prova, que lhe traz gratas recordações, pois venceu-a em 2008, escrevendo uma página do desporto automóvel nacional: "O objectivo é mantermo-nos nos lugares da frente num ano complicado a todos os níveis. Por isso, queremos entrar com cautelas e aproveitar todos os pontos que podermos conquistar. Naturalmente que não esquecemos que foi nesta prova que obtivemos a primeira vitória absoluta e por isso se tivermos essa possibilidade não a vamos deitar fora. Agora sabemos que a regularidade é importante, sobretudo num calendário com 10 provas", começa por referir João Ruivo que não esquece o facto de contar agora com "alguns adversários novos e este rali vai servir também para saber onde toda a gente se posiciona".
Em termos de carro, o piloto famalicense esclarece ainda que: "Está pronto, tendo mesmo testado este Domingo, porém as condições climatéricas não eram as melhores, logicamente, por isso é provável que voltaremos a fazê-lo antes do rali. De resto, o Fiat Stilo Multijet foi evoluído na fase de asfalto de 2008, pela Integra Support para o Pedro Leal, logo é natural que esteja ainda melhor".
Com a época a começar mais cedo que o habitual, João Ruivo mostra ainda a sua satisfação pelo facto de: "Nesta altura e quando estamos em Janeiro, ter o meu projecto definido, pois é uma vantagem que nos deixa calmos para enfrentar a época", concluiu o piloto de Famalicão.

2 comentários:

Anónimo disse...

vai te a eles campeão

Anónimo disse...

Boa sorte meninos.
Nesta prova ainda nao estou lá para vos fazer frente...mas aguardem que um dia destes apareço :)
Beijinhos