10 janeiro 2009

Dakar: Adélio em busca de novas conquistas na derradeira semana

Com a chegada a Valparaiso, após a sétima etapa, da 31ª edição do Dakar, este ano e, pela primeira vez fora do continente africano. Argentina e Chile acolheram assim mais de meio milhar de participantes ao maior acontecimento desportivo motorizado todo-o-terreno do mundo. Adélio Machado mantendo uma toada defensiva e calculista, tem levado o seu Toyota Land Cruiser a "bom porto" porque: "depressa e bem há pouco quem consiga lá chegar… Para cá chegar tivemos que passar por muitas dificuldades, sabendo-as contornar com alguma eficácia e boa vontade do parceiro de aventura - o Toyota Land Cruiser que se tem apresentado a dia a dia muito resistente. Este Dakar tem sido muito duro e desgastante" afirmou o piloto de Famalicão que pela terceira vez marca presença na mais mediática prova de todo-o-terreno do mundo.
Depois de superar sete duras etapas, Adélio Machado ocupa a 39ª posição da geral, mantendo-se desde a quinta etapa como o melhor piloto portuguêsem prova. O dia de descanso do líder da Padock Competições serviu essencialmente: "para descansar um pouco mais e tomar um reconfortável banho, para além de um boa refeição. Aproveitei ao máximo este dia para estar um pouco mais com os mecânicos da equipa, essencialmente o Rodrigues, o Borges e o Francisco, que diga-se, estão em boa forma física e bem de saúde; para além de conhecer um pouco mais este belo recanto plantado no pacífico, acompanhado por um bom almoço à beira mar".
O dia começa a chegar ao fim e, é chegada a hora de preparar uma nova ofensiva às restantes sete especial que levaram a caravana de novo à capital argentina: "serão mais outras tantas que teremos de encarar com esta mesma força de vontade. As especiais de terça e quarta-feira apresentam-se como as mais duras da prova. O Dakar continuará a deixar mossas entre a caravana e queremos contrariar essa tendência com muita eficiência. O pódio no agrupamento continua a ser o nosso objectivo".

Sem comentários: