07 janeiro 2009

Rali de Famalicão 2009 já tem regulamento

Depois de tantas dúvidas e discussões acerca do Rali de Famalicão e sobre o figurino que iria apresentar em 2009, eis que está já disponível o boletim de inscrição e o regulamento, portanto várias questões aqui debatidas começam a ter respostas (vagas, ainda).
A maior surpresa é o facto do rali ser exactamente igual ao da edição anterior, ou seja, com duas especiais percorridas duas vezes cada uma, com a mesma quilometragem e exactamente no mesmo local: Calendário/Fradelos e Requião/Telhado. A data da sua realização já fora divulgada atempadamente, é o dia 28 de Fevereiro e o rali volta a ser pontuável para o Campeonato Regional de Ralis/Norte, bem como terá uma vez mais uma Prova Extra para carros ainda com homologação. Em termos de novidade é o clube organizador, que passa a ser o Demoporto em vez da Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto, uma situação já esperada e anunciada.
O que nos apraz dizer, e uma vez que o problema foi aqui levantado em tempo útil, não é mais que um relembrar que a classificativa Calendário/Fradelos sofreu inúmeras modificações (já planeadas e por demais conhecidas) desde a última edição do rali, nomeadamente a pavimentação em asfalto precisamente a partir da zona espectáculo "terra-asfalto-terra" até ao conhecido gancho de direita, numa extensão bastante considerável. Para além de termos uma parte do troço em asfalto, com a construção do aterro algumas zonas que o troço utilizava ficaram pouco transitáveis.
Será que este regulamento é provisório e ainda passível de ser alterado? Até é uma hipótese, pois no meio automobílistico o que hoje é verdade, amanhã poderá não sê-lo e vice versa, mas uma coisa é certa: o tempo começa a escassear e não há grandes novidades conhecidas. Para os interessados, podem consultar o regulamento aqui e o boletim de inscrição aqui.

Sem comentários: