02 janeiro 2009

Pilotos famalicenses prontos para o arranque do Dakar

Pela primeira em solo sul-americano, deixando para trás o continente africano, a prova mais participada e esperada do ano arranca este Sábado, na capital argentina – Buenos Aires.
Adélio Machado tem tudo preparado para o grande desafio que o levará até aos confins das planícies das Pampas, passando pelo deserto do Atacama e a cordilheira dos Andes, por entre trilhos e caminhos que fazem desta edição do Dakar um novo desafio a pilotos e navegadores. O piloto da Padock Competições mostra-se esperançado num lugar do pódio, ou até mesmo a vitória!
Esta será a terceira participação do piloto de Famalicão, depois de na estreia ter alcançado a terceira melhor posição entre as muitas equipas portuguesas. "Este ano poderei até melhorar esse resultado" afirmou, convicto das potencialidades do Toyota Land Cruiser da categoria T2. Adélio Machado e Laurent Flament tiveram na passada 5ªfeira à noite no palco principal de todas as atenções de Buenos Aires, numa primeira apresentação de todas as equipas, seguindo juntamente com toda a caravana pelas ruas da cidade, antes da partida oficial agendada para amanhã: "A festa aqui ainda vai no adro, a euforia do Dakar ainda prolongar-se por algumas horas. Sábado tudo é mais sério! Temos uma primeira etapa muito rápida e longo, fora da habitual partida calma de outras edições. As longas planícies vão permitir velocidades excessivas, vamos que ser calculista, o Dakar só termina daqui a nove mil quilómetros e tem catorze etapas", relembrou o piloto da Padock Competições, cheio de ambições: "As primeiras grandes dificuldades vão surgir a partir da terceira etapa. Para mim não existem dificuldades, apenas um difícil desafio que temos de superar. Quero ser um dos principais desta longa lista de candidatos à vitória entre os carros do agrupamento T2".
Também preparado a 100 % está Martine Pereira vive um dos dias mais fantásticos da sua carreira desportiva: "isto é deslumbrante, nunca tinha visto uma coisa assim, em volta de uma competição automóvel. Não me perguntem qual seria melhor, África ou o continente Sul-Americano, porque não conheço o passado, agora vos digo o que se vive aqui nem Buenos Aires é fantástico! Equipas, pilotos, máquinas, rodeiam um público entusiasta. Estou ansioso pela hora de partida", começou por desvendar o piloto de Famalicão que faz a sua estreia em provas de todo-o-terreno além fronteiras.
A etapa de Sábado, a primeira deste Dakar sul americano, liga Buenos Aires a Santa Rosa, num total de 733 km, sendo 371 deles feitos contra o cronómetro.

Sem comentários: