30 dezembro 2008

Nova equipa em Famalicão aposta no Open de Ralis

Numa terra com tanta tradição motorizada como Famalicão, o "Pai Natal" não quis passar em vão e "ofereceu" ao concelho uma nova estrutura.
Tal como o Famalicão Motor já tinha anunciado, trata-se da Macominho Sport uma equipa vocacionada para os ralis e que na próxima época estará presente no Campeonato Open de Ralis com duas viaturas, tendo esta nova formação anunciado os nomes dos pilotos e viaturas que irão defender as cores da equipa. Assim, Ricardo Costa e Nuno Almeida estarão ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IV, recentemente adquirido na Espanha, enquanto Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins estarão aos comandos do Suzuki Ignis.
Os objectivos da equipa já estão traçados e passa pela conquista do título absoluto por parte de Costa/Almeida, enquanto que o objectivo Mariana/Martins passa por terminar a época no pódio do campeonato Júnior. "A minha entrada para o Open de Ralis prende-se um pouco com a realidade do nosso país, pois podemos participar nos ralis com menos custos e dar o mesmo retorno aos nossos patrocinadores", refere Ricardo Costa, mentor do projecto. Quanto à Macominho Sport, o piloto famalicense acrescenta que "sempre foi um objectivo meu montar uma estrutura, embora sem fins lucrativos, dado que tinha o espaço foi só juntar o útil ao agradável começar a trabalhar para conseguir-nos dentro de algum amadorismo sermos o máximo de profissionais".
Falando sobre o campeonato que começa dentro de três semanas, Ricardo Costa acrescenta que "em todas as provas que participei entrei sempre com o objectivo de fazer o melhor possível, por isso na entrada do novo campeonato não posso pensar noutra coisa se não ganhar pois ainda não conheço o carro nem os meus adversários isso deixa-me expectante".
A novidade na equipa liderada por Ricardo Costa é a presença de Mariana Neves de Carvalho que estará presente ao volante do Suzuki Ignis. "Penso que será uma grande promessa num futuro próximo, já realizamos um pequeno teste e a nossa menina surpreendeu-me pela positiva por isso penso que poderá terminar a época no pódio do campeonato júnior" , concluiu o famalicense.
Mariana Neves de Carvalho estará presente no Open num mini programa composto por seis provas que terá inicio a partir da terceira prova, realizando três de asfalto e outras tantas de terra. "Estou muito ansiosa para começar mas primeiro tenho que acabar o curso na universidade. Em relação a resultados não quero prometer nada apenas quero continuar aprendizagem iniciada no teste que realizei com o Ricardo Costa e terminar as provas, e é óbvio que estarei sempre atenta para conseguir bons resultados para a equipa", confessou a mais nova piloto do clã famalicense.
Entretanto a equipa de Famalicão tem em equação a entrada de um terceiro carro, estando a apresentação oficial da Macominho Sport agendada para o final do mês de Janeiro.

Sem comentários: