23 dezembro 2008

Fim de ano por... Mariana Neves de Carvalho

Mariana Neves de Carvalho será certamente um nome a ter em conta no panorama do desporto motorizado famalicense, pois mostrou-se em bom nível neste seu ano de estreia em competições, bem como pertence a uma família com tradições no automobilismo, nomeadamente o seu pai e o seu tio, António e José Neves de Carvalho, respectivamente.
A jovem famalicense aproveitou a ocasião e anunciou ao Famalicão Motor, a sua presença no Open de Ralis de 2009, naquele que se prevê ser a única representante feminina das cores famalicenses por essas estradas fora.

1) Que balanço faz da época de 2008?
O balanço deste ano que termina, resume-se à minha reiniciação na prática do karting, que culminou com a participação na Super Especial da Póvoa de Varzim. Ainda assim, penso que o meu desempenho foi positivo apesar do nervosismo de principiante. Durante o ano, tive a oportunidade de participar no Troféu Ponto de Encontro Empresas no IKF, que me deu uma experiência de competição, permitindo-me o acesso aos ralis. O meu desempenho tem-se pautado pela regularidade, o que me deixa muito satisfeita e expectante em relação ao futuro.
2) Qual o momento mais alto/feliz da temporada?
O segundo lugar na Taça das Senhoras da Super Especial da Póvoa de Varzim.
3) Qual o momento para esquecer?
Felizmente ainda não tenho.
4) Como vê o momento actual do desporto motorizado famalicense e que futuro espera?
Vejo que de facto continua a haver muitos e bons praticantes da modalidade, embora o que cá se organiza seja muito amador e sem grande consistência. Por exemplo, pude verificar que o Rali de Famalicão é já no mês de Fevereiro, parte da classificativa de Vilarinho/Fradelos desapareceu com a construção do “RIB’S”, e não se vislumbra alternativa em pisos de terra. Embora estando a iniciar-me nesta forte modalidade, agradava-me ter as provas famalicenses organizadas estritamente por uma associação de gente dos automóveis e de V. N. Famalicão.
5) Que perspectivas e projectos para 2009?
Em 2009, e avanço isto em 1ª mão ao Famalicão Motor, vou estar presente no Campeonato Open de Ralis e também no Campeonato Júnior de Ralis. O programa para este ano não contempla todas as provas do campeonato, uma vez que estou acabar o meu curso e só irei começar a partir de Março. O principal objectivo será aprender, alcançar resultados interessantes e acima de tudo, divertir-me.

Sem comentários: