
O já campeão Pedro Peres é novamente o grande favorito à vitória, mas nem por isso o rali do Gondomar Automóvel Sport (GAS) deixa de apresentar bons motivos de interesse para final de temporada. Desde logo, a discussão pelo terceiro lugar final entre Luís Mota e João Ruivo que, em igualdade pontual na classificação, prometem travar uma interessante luta. Se na teoria Mota tem no Mitsubishi Lancer IV um forte argumento para levar a melhor, na prática não se espera da parte do famalicense outra atitude que não a demonstrada até aqui: andar no máximo. Com as ausências de Jorge Santos, Octávio Nogueira, Ricardo Teodósio, Pedro Raimundo e Paulo Correia, a luta pelas primeiras posições deverá ser bastante animada e discutida por um vasto grupo de pilotos, normalmente um pouco afastados destas andanças.
Esta é também a derradeira prova da temporada do Campeonato Regional de Ralis/Norte e o título absoluto tem ainda alguns candidatos, sendo Pedro Peres e Luís Mota os grandes favoritos a discutir, entre si, a conquista do ceptro. O piloto do Ford Escort Cosworth parte em clara vantagem, tendo apenas de vencer para arrecadar o terceiro título da temporada. António Oliveira e Sérgio Oliveira são matematicamente ainda possíveis Campeões, mas não dependem apenas das suas prestações para chegarem ao primeiro lugar.

Em termos de estrutura, o Rali Cidade de Gondomar não apresenta grandes alterações em relação à anterior edição, tendo apenas a especial de Vilarinho/Melres sofrido um aumento em termos de quilometragem, bem como Vila Cova/Medas que apresenta um novo figurino. Na sexta-feira, disputa-se a habitual Super Especial nas ruas da cidade, estando agendado para o dia seguinte a realização das restantes seis provas especiais, que certamente se apresentarão muito traiçoeiras e escorregadias, dadas as condições climatéricas que se fazem sentir nesta região.
Vá a Gondomar apoiar os pilotos de Famalicão:

22 - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3) - Foram uma agradável surpresa no último rali e o navegador famalicense certamente será importante na obtenção de novo bom resultado entre os concorrentes Júnior.
34 - Luís Campos/Fábio Vasques (Seat Marbella) - Com uma viatura diferente da utilizada até aqui e depois da ausência no último rali, o piloto de Famalicão quererá terminar a época com um bom resultado no Troféu Fastbravo e com isso esquecer todos os azares que teve ao longo de vários ralis.
38 - Jorge Lopes/Pedro Colaço (Fiat Punto HGT) - Mais um rali em que o piloto famalicense encara como preparação para 2009, indo igualmente em busca de um bom resultado, pois os tempos efectuados mostram que isso é possível, e que esse resultado apague os contratempos que teve ao longo dos ralis que efectuou esta temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário