09 dezembro 2008

Salto para a Evolução B e logo com um excelente resultado

O piloto da Macominho Sport Ricardo Costa Jr, participou no passado fim de semana na segunda prova do Troféu de Inverno em karting, que se disputou no Kartódromo de Baltar.

Numa jornada marcada por imensa chuva o jovem famalicense não se mostrou rogado face às condições, e na sua estreia ao volante de um karting da categoria Evolução B alcançou um brilhante segundo lugar. Nos treinos cronometrados, Ricardo Costa Jr foi segundo, mostrando logo aos novos adversários que estaria ali para lutar pelos lugares da frente.
Na manga de qualificação, o piloto de Famalicão arranca da segunda posição, mas cedo mostrou que poderia discutir a vitória. Após ter pressionado a liderança, mas não ter conseguído a tão desejada ultrapassagem, Ricardo Costa Jr preferiu continuar a adaptação ao novo karting, terminando no 2º posto.
Nas duas corridas que se seguiram, Ricardo Costa Jr parte na segunda posição, mas o excelente nível de competitividade do troféu organizado pelo Kartódromo de Baltar fez com que o jovem famalicense não conseguisse segurar esse posto, terminando na terceira posição.
Na grande final, Ricardo larga do terceiro posto, mas logo nas primeiras voltas vai atrás dos bólides que rodavam na sua frente. Após várias trocas de posições, o piloto da Macominho Sport instalasse na segunda posição, lugar que manteve até final. "Estou muito satisfeito com o resultado, esta foi a primeira prova que realizei na categoria Evolução B e ter começado com um pódio acho que foi perfeito" confessou Ricardo Costa Jr, que adiantou ainda "a concorrência é muito forte, não esperava tanta competitividade, mas penso que consegui estar no meu melhor. Este karting é mais rápido que o anterior e isso faz com que tudo se passe muito depressa. Agora vamos continuar a trabalhar para nos manter sempre na linha da frente" concluiu o piloto de Famalicão.

Sem comentários: