09 dezembro 2008

Nuno Pina na equipa vencedora da Taça Challenge Desafio Único

Ao longo de 4 horas de prova os FIAT Uno 45S proporcionaram lutas interessantes e pouco comuns em provas de endurance. A chuva foi uma dificuldade extra, mas a equipa NSeguros/ATP Racing Team I superou-a com distinção.

A formação ISEP/Mundauto conseguiu a "pole" mas cedo se viu arredada dos lugares cimeiros, lutando a maioria da prova por posições abaixo do 4º lugar. Ao longo dos 240 minutos a liderança mudou várias vezes de mãos. Nuno Reis/José Carneiro/Fernando Martins/Frederico Martins lideraram na fase inicial, bem como Hilário Lopes/Luís Oliveira/Manuel Melo, mas a partir da da 2ª hora corrida a liderança passou para as mãos de dos futuros vencedores que tinham António Areal/Jorge Areal/Nuno Pina ao volante (por questões de saúde Vasco Campos acabou por não alinhar).
Mas os futuros vencedores não tinham ainda dado o golpe fatal na emoção. Por volta da passagem da 2ª para a 3ª hora a equipa Santander Consumer/EGS composta por Filipe Matias/Tiago Ribeiro/José Francisco/Pedro Cerqueira assumiu a liderança, mas acabou por cedê-la à AVSport/TX4 que era composta por José Couto Costa/José Crespo Costa. Só na derradeira hora de corrida a NSeguros/APT Racing Team 1 conseguiu reassumir a liderança e cavar um fosso para os adversários e garantir uma vitória realtivamente folgada.
Igualmente presente e também com um excelente resultado esteve o Team Beta, onde despontava a presença da piloto de Famalicão, Cristina Silva, acompanhada por Lígia Albuquerque, Filipe Madureira e José Fernandes, que alcançaram o 10º lugar.
Uma referência para o FIAT Uno da FEUP destinado aos políticos, onde estava prevista a presença do deputado famalicense e Presidente da Assembleia Municipal de Famalicão, Nuno Melo, mas motivos de saúde impediram-no de dar o seu contributo.
Classificação Final
1º António Areal/Jorge Areal/Nuno Pina - 116v. em 4h00m25,925s
2º Hilário Lopes/Luís Oliveira/Manuel Melo - a 1m22,039s
3º José Couto Costa/José Crespo Costa - a 1m41,937s
4º Nuno Duarte/Luís Lisboa/João Batista - a 1 volta
5º Nuno Reis/José Carneiro/Fernando Martins/Frederico Martins - a 1 volta
(...)
10º Cristina Silva/Lígia Albuquerque/Filipe Madureira/José Fernandes - a 3 voltas

Sem comentários: