09 dezembro 2008

Terceiro lugar final garantido

O terceiro lugar final no Campeonato Open de Ralis 2008 foi garantido pelo Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, depois de disputado o Rali de Gondomar esta sexta e sábado.
À partida para esta derradeira jornada da época, a equipa famalicense estava nessa posição, tendo que utilizar uma estratégia que passava por andar o mais depressa possível e controlar os seus adversários directos.
Entrando muito bem numa prova que apresentou dificuldades acrescidas, devido às más condições climatéricas, à medida que o rali ia desenrolando-se o objectivo estava cada vez mais próximo. Numa primeira fase João Ruivo e Alberto Silva, ocuparam o segundo lugar, perdendo depois terreno para os carros de quatro rodas motrizes numa prova em pisos de terra cheios de lama.
No final, o terceiro lugar e a posição de melhores carros de duas rodas motrizes chegou para alcançar a terceira posição absoluta: "Foi um rali muito complicado, mas conseguimos o objectivo a que nos tínhamos proposto no início do ano", explicou João Ruivo, que resumiu assim a sua prova: "O primeiro e o terceiro troço correram-nos bem, mas o segundo era muito demolidor e o risco de sair de estrada era enorme. No entanto a nossa vontade era muito grande e cá chegamos ao final muito satisfeitos".
Num ano em que sofreram alguns azares, este lugar acabar por ser muito bom, pois: "Tivemos quatro ralis com problemas, enquanto os nossos adversários directos tiveram dois. Por isso, com seis resultados ficar em terceiro é fabuloso e agora resta esperar pelo próximo ano onde esperamos estar de novo na luta pelos melhores lugar e, quem sabe, pelas vitórias", antevendo nova presença no Open de Ralis em 2009.

Sem comentários: