09 dezembro 2008

À terceira foi de vez e assim o ano termina em beleza para Jorge Lopes

A dupla Jorge Lopes/Pedro Colaço logrou terminar o Rali Cidade de Gondomar, num meritório 13º lugar final, deixando para trás o azar que os vinha perseguindo este ano no Open de Ralis.

O piloto famalicense encarava a dupla passagem prevista pelas três especiais da “Terra do Ouro” com cautelas devido às difíceis condições climatéricas, mas também com vontade de mostrar um andamento rápido e que se traduzisse num bom resultado.

Com uma entrada no rali em bom ritmo, a rodar dentro do Top Ten, à medida que o rali se ia desenrolando, os pisos iam ficando menos enlameados e isso traduzia-se em mais confiança para a equipa Lopes/Colaço que rodou sempre perto dos dez mais rápidos e deixou boas impressões ao muito público presente. "Num rali complicado como este, o ritmo imposto tem que ser muito cauteloso e é necessário tentar equilibrar isso com a rapidez. Nesse capítulo estivemos impecáveis, conseguimos atingir o primeiro objectivo que era acabar, mas obviamente que o resultado final me deixa ainda mais satisfeito", resumia o jovem famalicense, Jorge Lopes.

Agora é tempo de apontar baterias para 2009, se bem que nada esteja ainda decidido. "Este ano estivemos apenas em algumas provas, deu para evoluir e gostava de voltar a tempo inteiro para o ano. Não é fácil, estamos num período, como toda a gente sabe, complicado e o facto do primeiro rali ser já no próximo mês também não nos é favorável", explica Jorge Lopes, deixando para o futuro novos desenvolvimentos da próxima temporada, que não conclui sem antes "deixar um agradecimento a todos aqueles que me apoiaram este ano", nomeadamente Du Vítor, Tintofama, JocarArmanda, Móveis Oliveira, Dentalcastro, Clicastro, Transportes Freitas, E. Leclerc, Alcanaitra, Pedra do Couto, Bilracing, Masotextil, Minimalismos, Crisplantas, Gasmeias, Auto Eléctrica Miguel e Integra Support.

Fotos: Nuno Pimenta

Sem comentários: