04 dezembro 2008

Final do ano em festa no Circuito Vasco Sameiro (Actualizada)

Pelo 11.º ano consecutivo o Clube Automóvel do Minho encerra a temporada de velocidade com uma jornada de resistência para Clássicos, tendo desta vez a companhia dos Fiat Uno e a sua Taça Challenge Desafio Único.
Mais uma vez os Clássicos têm uma corrida com seis horas de duração, disputada no domingo dia 7 de Dezembro, enquanto o Challenge estará em pista no sábado, 6 de Dezembro, cumprindo uma corrida de quatro horas.

Cerca de duas dezenas de equipas vão disputar a prova dos Clássicos e é sempre complicado arriscar qualquer prognóstico numa corrida deste tipo. Certo é que os vencedores do ano passado, - Luís e Sérgio Oliveira -, vão defender o triunfo aos comandos de um BMW 2002. Curiosa também deve ser a participação de João Ramos e João Barbosa aos comandos de um Toyota Starlet que animou as pistas portuguesas na década de oitenta. De resto, assiste-se ainda à presença de outras equipas com argumentos para discutir as melhores posições, sendo a única presença famalicense a do veterano Domingos Casimiro, que faz equipa com João Sardinha e Manuel Melo, num Alfa Romeo Giulia, a única viatura na categoria H65.
Quanto à Taça Challenge Desafio Único, também deve proporcionar bons despiques, sobretudo depois do seu campeonato ter terminado. Filipe Matias, vencedor do Challenge, por certo que quer juntar à sua vitória a Taça, numa lista de candidatos onde constam ainda muitos outros nomes que disputaram o troféu ao longo do ano. Será de notar, igualmente, a presença de pilotos de Famalicão na corrida dos pequenos Fiat Uno, alguns deles preparados para discutir as posições cimeiras.
Conheça então as equipas famalicenses, com particular atenção para a presença do deputado na Assembleia da Républica, Nuno Melo, conhecido pela sua paixão pelos automóveis:
14 - NSeguros/APT Racing 1 (Nuno Pina, Vasco Campos, António Areal, Jorge Areal)
25 - Team Beta (Cristina Silva, Lígia Albuquerque, Filipe Madureira, José Fernandes)
29 - Team Famalicão (João Serra, Luís Martins, Pedro Matos, Tiago Pereira)
37 - NSeguros/APT Racing 2 (Luís Barros, Rui Alves, João Cabaça, Rui Garcia, Vítor Lopes)
52 - FEUP II (Nuno Melo, Rui Rio, Álvaro Castello-Branco, Miguel Macedo)
Estão assim reúnidos todos os condimentos para um final do ano em festa para a velocidade nacional, juntando inúmeros pilotos em duas provas que se antevêm muito animadas e bem disputadas, como já vem sendo um hábito quer na Resistência dos Clássicos, quer no Challenge Desafio Único.
Informações
Horário
Lista de Inscritos - 6h Clássicos
Lista de Inscritos - Taça Challenge Desafio Único

Sem comentários: