29 dezembro 2008

Grande desafio para Martine Pereira

Chegar a Buenos Aires, na companhia de toda a estrutura da Padock Competições, é o grande desafio a que Martine Pereira e José Marques se propõem para esta edição do Dakar Argentina-Chile.
O piloto do PTCC terá a sua primeira grande prova de fogo no todo-o-terreno, depois da bem conseguida estreia nas 24 Horas de Fronteira: "Será de facto o meu grande baptismo, e logo pela mais longa e dura prova de TT do mundo. O gosto pela aventura, e a realização de um sonho em participar no Dakar, levou-me a aceitar este desafio que o Adélio me propôs. O desafio de participar numa das competições mais duras do mundo, conhecer um novo continente, novos desertos, novas gentes e belas paisagens" começou por revelar o piloto de Famalicão que leva consigo a ambição de terminar esta longa etapa que se estende a mais de nove mil quilómetros, entre competição e ligações: "Não vai ser tarefa fácil! Tanto eu como o José Marques – um navegador com muitas capacidades e experiencia, levamos muita ambição, no entanto, sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Acima de tudo, espero poder terminar esta primeira edição do Dakar disputado na América do Sul, depois, se for possível, classificar-me nos dez primeiros lugares da categoria T2. Seria um bom resultado, tudo o que vier acima disso será excelente", adiantou Martine Pereira.
O piloto da Padock Competições diz-se preparado para enfrentar as dificuldades que o deserto argentino e a Cordilheira dos Andes – com altitudes entre 1.500 e 3.250 mts ao contrário do mais tradicional solo africano: "Para mim, quer seja em África quer seja na América do Sul não deixa de ser um desafio às minhas capacidades. O Dakar, seja e que continente for vai ser sempre a mais dura prova de TT do mundo, o Dakar é uma lenda que viu a sua mística africana ser interrompida por uma nova tentação de descobrir novas pista e, outros terrenos menos viciados, ou do conhecimento generalizado dos pilotos mais presentes", afirmou Martine Pereira antes da partida para a terra do "azul celeste".

Sem comentários: