13 julho 2012

Nacional de Supercross arranca em Oliveira S. Maria

O Campeonato Nacional de Supercross está na "grelha de partida", com início marcado para a noite do próximo Sábado, na pista famalicense de Oliveira Santa Maria. Em seis jornadas, a competição promete oferecer muita animação nas noites de Verão.

O primeiro round tem lugar em Oliveira Santa Maria, sob organização dos Amigos de Oliveira de Santa Maria, um regresso que se saúda, depois de uma paragem no último ano. Depois dos treinos ao fim da tarde, o programa de corridas começa com as meias-finais e repescagens por classes, (SX1, SX2 e Minimotos) entre as 18h45 e 20h25. A partir das 21h45 aumenta a adrenalina com as diversas finais.

Quanto às principais forças em presença, Joaquim Rodrigues parte em defesa do título absoluto, e à reconquista do de SX1. A principal novidade reside na passagem de Paulo Alberto para a classe das motos mais potentes, estando o piloto muito motivado depois do êxito alcançado este ano no Motocross. Hugo Santos (actual campeão de SX1) e Nélson Silva são também naturais candidatos ao pódio em cada prova. 

Em SX2, destaque para a transferência de Hugo Basaúla para essa classe. Pela frente irá ter alguns dos "jovens lobos" nos circuitos de terra, com destaque inicial para Pedro Carvalho e Sandro Peixe. Todos os eventos integram também a classe de Minimotos, a qual tem duas finais por jornada. 

Portanto, aguarda-se com muito interesse os primeiros despiques e resultados, na noite de Sábado em Oliveira Santa Maria.

Sem comentários: