10 julho 2012

Mauro Marques vence e aproxima-se da frente do campeonato

Foi com um 3º lugar e uma contundente vitória que Mauro Marques saldou a sua prestação no Circuito do Algarve 2, prova a contar para o Iberian Supercar Trophy e ainda Campeonato de Portugal de Circuitos. Depois da excelente prestação na qualificação, com a obtenção de duas poles, as expectativas do jovem famalicense para a corridas eram altas, contudo as condicionantes das corridas não permitiram fazer melhor.

Com uma boa largada na 1ª Corrida, o jovem piloto do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, acabaria por ficar bloqueado atrás dos carros da categoria Cup e seria depois tocado por um adversário directo, não conseguindo evitar um pião e a perda de bastante tempo até conseguir retomar a pista. Após a troca de pilotos ainda foi possível ascender ao terceiro lugar final, num pódio que acabaria por der um mal menor para Mauro Marques.

"Não foi o resultado que esperávamos, mas infelizmente foi o que conseguimos. Aquele toque no início da corrida foi determinante, não só pelo tempo que perdemos mas também porque acabou por afectar o pneu traseiro que rebentou e nos forçou a uma paragem extra nas boxes. Isto foi o final da nossa corrida no que diz respeito à luta pela vitória. Ainda assim conseguimos recuperar bastante tempo na parte final da corrida e chegar ainda ao terceiro lugar final, resultado que acaba por nos deixar ligeiramente mais satisfeitos depois de todo este azar. Amanhã é outro dia e como partimos de novo da pole, está tudo em aberto no que diz respeito às nossas possibilidade de chegar ao triunfo", referiu Mauro Marques. 

Depois do azar que acabou por frustrar as hipóteses de vitória na primeira corrida do Iberian Supercar Trophy, Mauro Marques conseguiu hoje no Autódromo do algarve, um justo triunfo na segunda e derradeira ronda do fim-de-semana. Responsável pelo segundo turno da corrida de cinquenta minutos, o jovem piloto famalicense faria o seu trabalho da melhor forma, levando o Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, ao lugar mais alto do pódio da classificação reservada aos carros da categoria GT4. 

Com este resultado Mauro Marques e Fábio Mota aproximaram-se da liderança do troféu Ibérico de que distam apenas um ponto, chegando a meio da época com uma motivação extra de lutar pelo triunfo absoluto na competição. "A corrida de hoje não teve muita história, uma vez que conseguimos andar muito bem e rapidamente garantir uma vantagem que fomos conseguindo que ficasse cada vez mais confortável para nós. Ainda assim na parte final da corrida não foi fácil aguentar o carro em pista, devido ao aumento de temperatura e à grande degradação dos pneus. Agora estamos praticamente empatados no topo da classificação do troféu, o que nos deixa muito satisfeitos até porque estamos a ultrapassar as nossas próprias expectativas para este primeiro ano", salientou Mauro Marques. 

Para este projecto, Mauro Marques conta com o imprescindível apoio dos seus patrocinadores, Madimarques, CMSocks e Pureco. 
  
Classificação Final – Corrida 1 
1º Nuno Batista/Carlos Alonso (Ginetta G50) 
2º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage V8) 
3º Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin Vantage V8) 
(...)
  
Classificação Final – Corrida 2
1º Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin Vantage V8)
2º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin Vantage V8)
3º Nuno Batista/Carlos Alonso (Ginetta G50)
(...)

Classificação Geral – Iberian Supercar Trophy/Cat. GT4
1º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira – 115 pontos
2º Fábio Mota/Mauro Marques – 114 pontos
3º Nuno Batista/Carlos Alonso – 91 pontos
(...)

Sem comentários: