03 julho 2012

Problemas mecânicos voltam a ditar abandono de João Ruivo

Um problema com a correia do alternador ditou a desistência de João Ruivo e João Peixoto no Rali de Monção, derradeira prova em pisos de asfalto do Desafio Modelstand 2012. Mais uma vez, a sorte não quis nada com a dupla famalicense, que estava esperançada nesta prova disputada no Alto Minho conquistar uma classificação condizente com o seu andamento; mas, mais uma vez, os problemas mecânicos não deixaram que isso sucedesse.

"Não estávamos à espera de um rali assim, pois preparámos tudo com muito afinco e os azares teimam em não nos largar", desabafou João Ruivo pouco depois de abandonar a prova na quarta classificativa. Tudo começou logo nas primeiras especiais. "Acusámos uma falta de rendimento inexplicável, o que provocou um andamento um pouco longe dos adversários directos. No parque de assistência, tentámos solucionar o problema, mas a correia do alternador acabou por partir logo a seguir. Assim, o motor começou a perder rendimento e não valia a pena arriscar mais, pois até podíamos terminar, mas muito atrasados, e optámos por parar", esclareceu ainda João Ruivo, obviamente triste por mais esta falta de sorte. 

Quanto ao resto da época, João Ruivo põe tudo em hipótese. "Há que pensar, pois temos feito tudo para ter o carro impecável. Isto sucede nos testes e antes disso, mas quando começamos um rali aparecem os problemas sem sabermos como. As contas ficaram difíceis em termos de troféu e para pontuar no final da época temos que alinhar em pelo menos mais dois ralis. Vamos ponderar bem com os patrocinadores para decidir se fazemos duas provas ou o resto da temporada". 

A competição regressa apenas em Setembro e até lá tudo vai ser colocado em cima da mesa no que diz respeito ao futuro desportivo da equipa famalicense. "Numa altura destas que o país atravessa, há que pensar muito bem no dinheiro que está envolvido; não dependemos só de nós para alcançar um bom resultado. Se a decisão for continuar até final, posso dizer que na próxima prova teremos um carro totalmente "novo" para estar ao melhor nível. Agora vêm os pisos de terra onde nos sentimos à vontade, não querendo dizer que isso não sucedesse no asfalto, mas se continuarmos vamos com toda a motivação", concluiu o piloto apoiado pelo Credito Agrícola, Rol da Casa, Heads Motorsport. OMP, MCS Design, Integrasupport e Chez Café Café.

Sem comentários: