22 novembro 2007

César André Machado no Dubai

Antes da partida para a segunda participação consecutiva de César André Machado nas finais Challenge Rotax Júnior, que se disputam entre os dias 26 de Novembro e 2 de Dezembro no Dubai, Jorge Paulo Oliveira – vereador do desporto da Câmara Municipal de Famalicão, entregou ao jovem piloto da Padock Competições a bandeira do município.

César André Machado será o único representante famalicense no maior evento desportivo de karting a nível mundial, entre mais de duas centenas de pilotos em representação de 55 países dos 5 continentes. O jovem piloto de Famalicão está de partida para as areias do deserto no próximo dia 24 de Novembro, preparando-se para atingir a tão desejada corrida final que se disputa no dia 1 de Dezembro. Ao longo de 6 dias, César Machado irá trabalhar em prol dos melhores resultados para a formação lusa, numa pista com cerca de 1400 metros de perímetro e uma largura de 7 a 8 metros localizada no deserto de Abu Dhabi no Dubai.

Após 1ª prova de resistência organizada pelo recém criado Indoor Karting Famalicão, propriedade de Mário Dias, que também viaja para o Dubai para representar a categoria DD2, o jovem piloto famalicense foi agraciado pelas entidades locais presentes: Jorge Paulo Oliveira – vereador do Desporto, em representação da Câmara Municipal, e Vitor Azevedo – Comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão: "levo no meu coração a cidade de Famalicão. Ter em mãos a bandeira da minha cidade dá-me um estímulo ainda maior para encarar esta difícil missão de representar o concelho e o meu País. Muito obrigado ao Drº Jorge Paulo, e ao Comandante dos Bombeiros, este galhardete significa para mim o quanto terei de ser lutador em prol dos objectivos. Certamente, se depender de mim não irei defraudar as expectativas, levantarei ao máximo a bandeira de Famalicão, ao lado da nacional", afirmou convicto do seu real valor César André Machado.

Antes da partida para esta nova missão, pela qual muito lutou ao longo de uma temporada que não foi fácil de gerir, César referiu que "a falta de apoios no início do campeonato complicaram um pouco este apuramento. Felizmente fui rodeado de excelentes amigos que muito me ajudaram. Para além dos meus pais e de muitas pessoas que me ajudaram, queria enumerar algumas empresas que foram importantes nesta campanha: Padock Competições, Amob, Carfoto, Framate, Tiajo, e a freguesia de Esmeriz, sem o vosso apoio não seria possível viver este grande momento da minha carreira, muito obrigado a todos".

Sem comentários: