15 novembro 2007

João Ruivo e Alberto Silva sagram-se Vencedores das 2 Rodas Motrizes

A dupla João Ruivo/Alberto Silva encarava o Rali de Vila Real, penúltima prova do Open de Ralis, com o objectivo de garantir o título da Categoria 1, reservada aos carros de 2 rodas motrizes, e faziam-no com a motivação habitual, apesar do azar ocorrido na prova anterior.

À partida, estavam conscientes que os pisos duros e em mau estado poderiam ser demolidores, contudo a capacidade e a competitividade do Fiat Stilo Multijet neste tipo de piso, deixava a jovem dupla famalicense concentrada e confiante num bom resultado. Na PEC 1, Vila Pouca de Aguiar 1, João Ruivo e Alberto Silva rubricaram um excelente tempo, dominando a categoria e marcavam presença no pódio absoluto, mas um furo na PEC seguinte parecia comprometer as suas aspirações, como afirmou o piloto: "Sensivelmente a 4km do final, senti um comportamento estranho na parte dianteira direita, e percebi logo que seria um furo. Ainda rodamos com o pneu a perder ar, mas rapidamente ficou apenas a jante e nas curvas para a esquerda era muito difícil manter o carro na estrada, contudo e apesar do tempo perdido, continuamos na luta."

A 2ª Secção foi feita, por isso, ao ataque, tentando minimizar distâncias para os principais adversários nas 2 Rodas Motrizes e, se possível, almejar o pódio absoluto. Terminado o rali, a distância cifrou-se em apenas 7 segundos, favorável a Octávio Nogueira/Luís Pinto (Citroën Saxo Kit-Car), porém os objectivos de João Ruivo/Alberto Silva estavam alcançados, mesmo com a 4ª posição na classificação geral, 2ºs nas 2 Rodas Motrizes: sagraram-se virtuais Vencedores da Categoria 1, bem como asseguravam, desde já, o 3º lugar absoluto no Campeonato Open de Ralis. “Foi de facto um rali muito duro, contudo este 4º lugar serve na perfeição para concretizar os objectivos e, sem o furo, poderíamos ter lutado pelo 2º lugar da geral. Saímos de Vila Real satisfeitos, o Fiat Stilo não teve problemas de maior e assim foi possível, como era nossa ambição para esta prova, chegar ao título das 2 Rodas Motrizes. Venha Gondomar, apesar de tudo estar já decidido, vamos dar espectáculo e divertir-nos”, prova essa que fecha a temporada de estreia do Open de Ralis, e vai para a estrada no dia 30 de Novembro e 1 de Dezembro, numa organização conjunta entre o Estrela Vigorosa e Sport e o Gondomar Automóvel Clube.

Foto: João Lavadinho

Sem comentários: