13 novembro 2007

Motor traiu objectivo de Pedro Silva

"No melhor pano caiu a nódoa... uma contrariedade inesperada"

Lá diz o velho ditado que “Para lá do Marão mandam os que lá estão”. De facto, nada fazia prever, antes da partida do Rali de Vila Real, antepenúltima prova do Campeonato Nacional Open de Ralis que, a dupla da Padock Competições – Pedro Silva/Vítor Martins, fosse traída pela quebra do motor, quando decorria apenas a segunda especial das quatro agendadas pelos homens do Clube Automóvel de Vila Real.

Logo após concluído o Rali de Murça, o Fiat Punto foi minuciosamente revisto, dando as melhores garantias de fiabilidade ao piloto de Famalicão. No entanto, quis o "destino" que a actuação de Pedro Silva e Vítor Martins não fosse além da primeira especial, tendo ainda percorrido grande parte da segunda especial: “Já durante o primeiro troço, na zona das antenas, sentimos a perda de rendimento do carro. Mas, como estávamos a uma altura superior a mil metros pensamos que seria desse facto. Logo que chegamos às zonas mais baixas o comportamento do carro normalizou, permitindo ainda assim alcançar o décimo terceiro tempo na especial. Pelo meio ainda se desligou por duas vezes, o que não era normal” começou por adiantar o piloto da Padock.

Foi já no decorrer da segunda especial de classificação, na zona espectáculo de S.Bento que o motor do Fiat Punto HGT se calou por completo: “quando chegamos À zona das pedreiras comecei a sentir o motor a falhar, acabando por ir abaixo logo à entrada da zona espectáculo, numa zona mais lenta e em esforço. Ainda retomamos a marcha, após alguma insistência, mas acabamos por ficar um quilómetro depois, numa zona muito rápida de quarta a fundo, quando o motor se calou de vez. Foi pena porque vínhamos motivados de um excelente resultado em Murça e queríamos dar continuidade a este trabalho. Acabou por ceder a «peça» que menos esperava que pudesse vir a falhar. Agora vamos para Gondomar com a disposição de anular este handicap”.

O Campeonato Open de Ralis encerra a 30 de Novembro e 1 de Dezembro com a realização do Rali Cidade de Gondomar, uma prova organizada pelo Estrela e Vigorosa Sport e pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS).

Foto: Zoompress

Sem comentários: