24 outubro 2012

Clube Aventura inaugurou sede

O Clube Aventura de Famalicão (CAF) já tem sede. O edifício que representa a concretização de um sonho para os cerca de 100 associados foi inaugurado sábado, pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, num ambiente de grande alegria e satisfação. Localizado na cidade famalicense, junto ao Centro Hospitalar do Médio Ave, o novo edifício nasceu num terreno cedido pela autarquia. 

De arquitectura moderna e muito funcional, o espaço implicou um investimento total a rondar os 140 mil euros, tendo contado com um apoio municipal no valor de 50 mil euros. "A partir de agora, o clube tem novas condições para promover as suas actividades, sendo uma mais valia para todos" referiu o presidente do Clube David Dias. 

Para Armindo Costa, o CAF "é um parceiro social para o município, contribuindo para a construção de uma cidadania plena, envolvente e participativa dos famalicenses". De resto, o autarca aproveitou para realçar o papel importante do movimento associativo, enquanto forma organizada de participação dos cidadãos na vida pública. "Valorizar a intervenção das associações e ampliar os seus efeitos na construção de uma cidadania plena, é o principal objectivo da autarquia, num contributo que julgamos decisivo para o futuro do concelho", afirmou, acrescentando que "o CAF desempenha um importante papel na formação da consciência cívica e na integração social dos cidadãos". 

David Dias agradeceu o apoio da autarquia famalicense, mostrando-se muito satisfeito com a obra. O responsável aproveitou para lembrar algumas das actividades promovidas pelo clube, nomeadamente iniciativas com pendor solidário. Além disso, o CAF tem envolvido o nome do município em todas as suas actividades, projectando-o muitas vezes a nível internacional. Refira-se que o CAF foi fundado em 1993, tendo como objectivo proporcionar o contacto com a natureza através da realização de passeios todo-o-terreno. Desde a sua fundação tem, organizado os mais diversos eventos com especial destaque para o Raid da Festas Antoninas, para além de passeios às serras e expedições a Marrocos e aos Picos da Europa.

Sem comentários: