12 outubro 2012

Famalicenses prontos para mais uma jornada de Montanha

O Campeonato Portugal de Montanha prossegue este fim de semana, em Vila Nova de Cerveira, naquela que será a penúltima jornada da temporada. Já com o título no bolso, Pedro Salvador não estará presente, deixando assim em aberto o caminho da vitória pela primeira vez. Com várias categorias ainda em aberto, há motivos de interesse para a prova a disputar no Alto Minho, com os pilotos famalicense a prometer bons resultados.

Tiago Reis tem já pronto o seu Norma M 20F para prova minhota, onde tem como objectivo "fazer o melhor possível e lutar pela vitória, algo que aliás tem sido uma constante em todo o campeonato, com excepção de Bragança, onde tive problemas com o carro que não me permitiram fazer melhor. De resto tem sido uma época positiva, esperando que em Cerveira tudo corra pelo melhor", refere o famalicense, que nesta prova só terá a companhia de Paulo Ramalho e do espanhol Pedro Castañon, no que toca a viaturas da Categoria 2. 

Estando neste momento empatado em termos de pontos com Martine Pereira, a nível da Categoria 1 do Campeonato de Portugal de Montanha, esta rampa poderá ser decisiva para Luís Silva e para as contas do título. Um resultado de vulto será essencial ao piloto do BMW 320is para lutar pelo tão almejado título , como confirmou: "na realidade assim é, vou ter pela frente um grande desafio,pois não posso cometer erros. Vencer a categoria é muito difícil, pois com a presença do Seat Leon, é impossível em condições normais. Caso termine em segundo lugar, mas com o Martine Pereira atrás, iremos resolver tudo em definitivo na última prova a ter lugar na Penha, mas antes disso temos esta prova, esperando que o carro esteja impecável, o que tem acontecido em todas as anteriores. Por outro lado espero estar à altura de poder responder o mais eficiente possível a este desafio, que é grande, mas estou confiante que posso fazer um bom resultado". 

Martine Pereira vai ter um desafio pela frente, pois o resultado desta prova, poderá igualmente originar o desenlace em termos de campeonato. Sobre aquilo que o espera, o piloto de Famalicão disse: "vai ser um desafio, espero que tanto eu como o carro estejamos à altura, embora eu nesta fase, ainda não decidi se levo o Renault Clio S 2000 ou o Porsche. Preciso de ter um carro muito competitivo para poder fazer o melhor possível, pois a prova anterior foi para esquecer, foram problemas atrás de problemas, em cada subida acontecia sempre qualquer coisa, algo que nunca tinha passado desde que corro no Nacional de Montanha". Mas Martine Pereira acrescentou que "irá ser primordial que o carro esteja perfeito, se for com o Porsche, poderei dar mais réplica ao Seat Leon do Joaquim Teixeira, e ao BMW 320is do meu mais directo adversário e conterrâneo Luís Silva. Se for no Clio, é tentar andar sempre o mais próximo do Luis Silva, pois com este carro não tenho a mínima hipótese de passar o Seat Leon. "spero que tudo me corra de feição", concluiu.

Para Sábado estão reservados os treinos oficiais, com início pelas 15h30, enquanto a 1ª Subida de Prova terá lugar às 16h30. No Domingo, há nova sessão de treinos marcada para as 10h00, enquanto às 11h00 terão início as duas restantes subidas de prova. Para conhecer todos os inscritos, clique nos links abaixo:

Sem comentários: