03 outubro 2012

Vice-campeonato na mira de Tiago Reis

Tal como tem sido hábito ao longo da época, Tiago Reis rubricou na Penha mais uma boa exibição, concluída na 2ª posição da tabela, sempre tentando dar réplica ao já campeão em titulo, Pedro Salvador. Uma prova tranquila do jovem famalicense, que desta feita não se conseguiu bater de igual para igual com o vencedor, que aponta já ao vice-campeonato.

Logo na 1ª subida de prova, Tiago Reis regista um tempo de 1m29,934s, contra os 1m26,963s de Salvador, preocupando-se mais com os adversários vindos de trás. No domingo de manhã, Tiago Reis ainda tentou contrariar a superioridade de Salvador e do seu Juno, mas sem sucesso algum, pois o seu adversário não deu qualquer tipo de hipótese e o piloto da Transfradelos perdeu cerca de 3 segundos em cada uma das subidas, novamente. 

Ainda assim, Tiago Reis não saiu descontente da rampa disputada em Guimarães pois, "não correu mal,até poderei dizer que correu bem dentro de certas expectativas. Até contava em ficar na 3ª posição, mas depois do João Fonseca fazer a sua última subida, vi que tinha margem suficiente para segurar o 3º lugar. Sou de opinião que este tipo de rampa é mais favorável para carros do tipo Silver Car e, para além disso, esta é uma rampa que eu não gosto muito,daí as minhas dificuldades em obter melhores resultados". Em relação à sua posição no Campeonato, o jovem famalicense acrescentou "se continuar assim, poderei ser Vice-Campeão, o que para mim poderá ser muito bom, pois para todos os efeitos, esta é a minha segunda época no Nacional de Montanha".

Sem comentários: