31 outubro 2012

Filipe Martins presente na Baja Portalegre

Dois anos depois de ter participado numa prova de todo o terreno, ao lado do saudoso Miguel Veloso (O Americano), o navegador de Famalicão Filipe Martins está de regresso, ao participar na mais antiga prova de TT nacional, a mítica Baja Portalegre 500. Portalegre é sem dúvida a catedral do todo o terreno nacional, sendo atualmente a única prova em Portugal a pontuar para a Taça do Mundo FIA de Ralis Todo o Terreno. 

Filipe Martins irá navegar João Rato, numa Mazda BT 50 que está inserida no Desafio Total/Mazda. O objetivo da dupla passa pela conquista da vitória na categoria, de forma a que o piloto se mantenha no topo da tabela classificativa. "Fiquei muito contente com o convite que me foi feito por parte do João, já o conheço à alguns anos, e penso que em conjunto podemos alcançar um resultado que sirva as suas aspirações", começa por dizer Filipe Martins que acrescenta, "voltar ao todo o terreno é sempre bom, e regressar numa prova como Portalegre tem um sabor ainda melhor". 

A prova inicia-se com as verificações na 5ªfeira, dia 1 de Novembro. Na 6ª-feira, dia 2, os concorrentes enfrentam o habitual prólogo (SSS1) nas imediações de Portalegre. No sábado, dia 3, os automóveis têm pela frente dois troços com cerca de 170 km (SS2) e 230 km (SS3), com uma paragem entre ambos para assistência (15m) e reabastecimento (20m), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3, totalizando 400 kms cronometrados. 

Sobre os trilhos os pilotos esperam, "um misto de zonas rápidas com zonas muito técnicas, e olhando ao tempo que tem feito neste últimos dias com certeza que vamos também apanhar muita lama que nos vem dificultar a tarefa, mas é Portalegre, a rainha do TT, e lá tudo pode acontecer", sublinhou ainda o navegador famalicense. A Baja Portalegre 500 integra uma competição internacional FIA pelo 10º ano consecutivo, onde foi sempre palco de grandes despiques entre os melhores pilotos do mundo.

Sem comentários: