24 outubro 2012

Martine Pereira com mais um título na Montanha

Martine Pereira foi um dos piloto em foco na Rampa Expoclássicos, obtendo mais um título para a sua carreira na Montanha. Desta feita, o famalicense levou a melhor na Categoria 1, depois de mais uma vitória esta temporada e onde não deu qualquer chance aos adversários pelo mesmo objectivo.

"Este foi sem dúvida o Campeonato mais difícil que tive até hoje, pois o Luís Silva não deu qualquer tipo de trégua e prova disso é que a decisão do título ficou adiada para esta última jornada", afirma Martine Pereira, que revela estar "muito feliz por ser campeão nacional na Categoria 1 do Campeonato de Portugal de Montanha". 

No passado domingo, na Rampa Expoclássicos, correu tudo de feição ao piloto: "A prova correu muito bem, bem melhor do que esperava. O meu Porsche não sofreu nenhuma modificação desde a Rampa de Cerveira, mas na Penha é mais fácil, visto que não tive de utilizar tanto as mudanças mais baixas e logicamente que isso ajudou. Lutei muito por este titulo, que agora vai passar a figurar no meu palmarés".

Assim Martine Pereira começou logo na 1ªsubida de prova a impor o seu ritmo,fazendo logo 1.38.,656, para depois nas restantes subidas de prova,ter piorado os tempos com 1.40.141 e 1.44.055, o que foi suficiente para o piloto de Famalicão conseguir assim bater o seu principal rival em termos de título, e vencer a sua categoria. 

Em relação a 2013, Martine Pereira adianta que "a prioridade será colocar uma caixa de velocidades adequada para as provas de Montanha no Porsche GT4. Penso que para o ano terei uma máquina competitiva que me poderá dar mais vitórias e quem sabe títulos", diz. Quanto aoLola T 70, o piloto conta que "é para ser guardado" e, já em relação ao Renault Clio, ainda não tomou qualquer decisão. "Posso guardar, posso ceder a alguém como o fiz nesta prova, ainda vou ver que decisão irei tomar", remata.

Sem comentários: