31 outubro 2012

Prova curta para Paulo Figueiredo

Foi no passado fim de semana que Paulo Figueiredo e Sérgio Aguiar partiram para o Rali Cidade de Gondomar com grande motivação para um bom resultado no final deste rali. A prova de estreia da dupla famalicense no Open de Ralis não correu da melhor forma, terminando ainda na fase inicial, devido a uma saída de estrada. Fique com as palavras do jovem piloto.

Depois de realizar a Super Especial na sexta-feira, sem nenhuns problemas e já com um bom ritmo, entramos nas classificativas de sábado com um andamento forte. Os troços encontravam-se em excelente estado, tendo apenas algumas zonas um pouco enlameadas devido às chuvadas que se fizeram sentir nos dias anteriores à prova, mas estava tudo a correr muito bem. No entanto, e logo na primeira classificativa de sábado, começamos a deparar-nos com problemas mecânicos, ao nível do carburador, que nos obrigaram a impor um andamento mais rápido, uma vez que para o carro responder correctamente tinha se ser sempre "pé a fundo". 

Na segunda classificativa e ainda com estes problemas a persistir, continuamos com o mesmo ritmo elevado que anteriormente tinha-mos imposto. No entanto, numa zona rápida repleta de curvas encadeadas, tivemos uma pequena saída de estrada, que no entanto danificou bastante a nossa viatura, incluindo uma transmissão e essa saída levou-nos à única solução possível, a desistência do Rali Cidade de Gondomar. 

É com pena que vejo esta minha primeira desistência num Rali, mas os Ralis são assim mesmo e quando arriscamos demais, estamos sujeitos a que tais incidentes nos surpreendam pela negativa. No entanto, o importante é que a dupla Famalicense não sofreu nenhum dano físico, sendo que o ânimo e a vontade de vencer continuam bem presentes. No entanto, por agora resta-nos reparar os estragos causados na viatura e por a mesma pronta para a temporada de 2013. Até lá iremos tentar arranjar mais patrocinadores que nos apoiem a fazer mais alguns Ralis, para assim continuar esta dura mas proveitosa caminhada. Para finalizar gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram neste ano de 2012, entre patrocinadores, familiares e amigos.

Sem comentários: