19 outubro 2012

Mortágua pode decidir o que falta no campeonato

Com o título absoluto já entregue virtualmente a Ricardo Moura, o Rali de Mortágua disputa-se com várias categorias ainda em aberto e com muitos pilotos a quererem terminar a época em beleza. As curtas listas de inscritos são já um apanágio no Campeonato de Portugal de Ralis e esteve fim de semana, não será excepção.

PROVA: Rali de Mortágua
DATA: 19 e 20 de Outubro de 2012 
ORGANIZADOR: Clube Automóvel do Centro
PONTUÁVEL: 
- Campeonato de Portugal de Ralis 
- Campeonato Regional de Ralis/Centro 
- Taça de Portugal de Ralis 
QUILOMETRAGEM: 91,64 kms de PEC'S, num total de 208,75 kms 
INFORMAÇÕES: LISTA DE INSCRITOS / MAPAS / GUIA DO RALI

HORÁRIO
6ª feira - 19 de Outubro
20h35 - Partida (Câmara Municipal)
20h50 - Assistência 10' (Aeródromo)
21h20 - PEC 1 - Super Especial (1,86 kms)
21h40 - Assistência 45' (Aeródromo)
22h40 - Chegada (Câmara Municipal)

Sábado - 20 de Outubro
09h30 - Partida (Câmara Municipal)
09h45 - Assistência 10' (Aeródromo)
10h15 - PEC 2 - Mortágua 1 (15,39 kms)
10h48 - PEC 3 - Sobrosa 1 (20,65 kms)
11h31 - PEC 4 - Vila Pouca 1 (9,55 kms)
12h11 - Reagrupamento (Aeródromo)
12h41 - Assistência 30' (Aeródromo)
13h31 - PEC 5 - Mortágua 2
14h04 - PEC 6 - Sobrosa 2
14h47 - PEC 7 - Vila Pouca 2
15h27 - Assistência 20' (Aeródromo)
16h02 - Chegada (Câmara Municipal)

O RALI EM 60 SEGUNDOS
- Formato novo, disputando a totalidade dos troços no mesmo dia.
- Novas especiais, com Vila Pouca a utilizar uma parte do troço do Rali de Portugal, agora em asfalto.
- Ricardo Moura já é campeão, tenta que o seu navegador António Costa chegue a esse objectivo.
- Pedro Meireles deixa Mitsubishi e volta ao Subaru Impreza, em versão R4.
- Tudo em aberto no CPR2, com Ivo Nogueira a comandar as operações até ao momento.
- Vítor Pascoal tem tudo para sair de Mortágua com a Taça de Portugal no bolso.
- Rali de Regularidade Clássica complementa o programa.
- Previsões apontam para dia de sol, mas com frio.

EQUIPAS FAVORITAS
1 - Ricardo Moura/António Costa (Mitsubishi Lancer IX) - Com Moura a ser já campeão, resta agora retribuir o feito ao seu navegador. O açoriano tem vencido as provas em que participa, dominando a seu belo prazer e esta deverá tê-lo como o mais sério candidato ao triunfo.

3 - Pedro Peres/Tiago Ferreira (Mitsubishi Lancer IX) - A sorte não tem estado com esta dupla, apesar de já terem vencido esta temporada. Falta um bom resultado e, quiçá, nova vitória para terminar a época em grande nível.

4 - Pedro Meireles/Mário Castro (Subaru Impreza) - O regresso do piloto ao Subaru, agora numa versão R4, ainda que longe do topo da evolução. A época também não tem trazido bons resultados e este pode ser um rali em que voltem a surgir.

5 - João Silva/Hugo Magalhães (Renault Clio R3) - A primeira aparição deste dupla no campeonato, na última prova, resumiu-se a um despiste na fase inicial do primeiro troço. Já sem argumentos para chegar ao título, a ausência de pressão pode levá-lo aos lugares cimeiros nas duas rodas motrizes.

6 - Ivo Nogueira/Nuno Rodrigues da Silva (Citroën DS3 R3T) - Duas vitórias seguidas no CPR2 tornam o jovem piloto como um sério candidato ao título, querendo neste rali procurar novo triunfo para ficar mais perto desse objectivo.

EQUIPAS OUTSIDERS
7 - Pedro Leal/Redwan Cassamo (Citroën Saxo S1600) - Um pódio no último rali motivou-o para a fase final do campeonato, onde pretende ser um dos candidatos aos lugares cimeiros nas duas rodas motrizes.

21 - Vítor Pascoal/Luís Ramalho (Mitsubishi Lancer VII) - Terminar em 7º é tudo o que esta dupla precisa para garantir a Taça de Portugal. Partindo do princípio que ganhou as três provas já disputadas, não será difícil em condições normais sair desta prova já com o título.

22 - Armindo Neves/Bernardo Gusmão (Mitsubishi Lancer VII) - Tem feito da regularidade um trunfo, mas não tem chegado para contrariar o líder da Taça. O vice-campeonato é a miragem desta dupla, não descurando pressionar para obter a primeira vitória da temporada.

26 - Daniel Nunes/Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer VI) - Depois da conquista do título Júnior, agora é o do Regional Centro que está na mira do jovem piloto. Na Marinha Grande, ameaçou a vitória de Pascoal e será dos mais sérios candidatos a fazê-lo novamente.

27 - Raúl Aguiar/Pedro Pereira (Mitsubishi Lancer IV) - Um piloto que participa nas provas disputadas no Centro e fá-lo sempre com rapidez, bastante espectáculo e ocupa os lugares cimeiros entre os regionais.

EQUIPAS FAMALICENSES
2 - Miguel Barbosa/Justino Reis (Mitsubishi Lancer IX) - As contas da dupla famalicense apontam para o vice-campeonato absoluto, tendo em Peres um adversário de respeito. Fica a dúvida se o jovem piloto irá adoptar uma estratégia de ataque ou irá esperar para ver o que acontece.

9 - Renato Pita/Alberto Silva (Renault Clio R3) - Esta formação tem vindo a perder algum fulgor mostrado no início da temporada, apresentando-se agora com objectivo de voltar a mostrar créditos que os levem aos lugares da frente no CPR2.

10 - Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) - Moralizados com o pódio nas duas rodas motrizes, encaram esta prova com as mesmas ambições, ou seja, andar rápido e estar no sítio certo caso os pilotos melhor equipados vacilem.

24 - Daniel Ribeiro/Jorge Carvalho (Opel Corsa OPC) - Têm sido dos principais animadores da Taça, sobretudo nas duas rodas motrizes, onde figuram regularmente nos lugares do pódio, naquela que está a ser uma época bastante positiva para a estreia do carro.

Sem comentários: