12 outubro 2012

Mauro Marques ainda com tudo em aberto

O fim-de-semana passado começou da melhor forma e terminou menos bem para Mauro Marques no Circuito do Estoril, com uma vitória e ainda um 4º lugar, na quinta jornada competitiva do Campeonato de Portugal de GTs e do Iberian Supercar Trophy 2012 na Categoria GT4. Este triunfo, teve o condão de aumentar a vantagem do famalicense na liderança do troféu Ibérico e deixa tudo em aberto entre as contas lusas.

Saindo da segunda posição da grelha de partida para a 1ª corrida do programa, Marques manteve a posição ao longo do seu turno sem nunca perder de vista o líder, entregando o Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport ao seu companheiro de equipa nessa mesma posição. Com um andamento superior, Fábio Mota completaria da melhor forma um excelente jogo de equipa, triunfando com todo o mérito. "Estamos naturalmente muito satisfeitos com o resultado da corrida de hoje, que nos deixa mais próximos do nosso principal objectivo, a conquista do Troféu Ibérico e se conseguirmos ser eficazes nas corridas que faltam, podemos até sonhar com a conquista do título nacional, o que seria um bónus espectacular. Consegui fazer uma boa partida e um bom turno, sem nunca arriscar em demasia e poupando os pneus, para que o meu companheiro de equipa pudesse atacar na parte final da corrida e vencer", disse Mauro Marques. 

No entanto, a visita ao Circuito do Estoril não terminou da melhor forma para Mauro Marques, com problemas ao nível dos travões do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, a deitarem por terra uma vitória quase certa na corrida de Domingo. Com efeito, foi um final de jornada inglório para o jovem piloto famalicense. Saindo da pole position para esta corrida, o seu companheiro de equipa fez um belíssimo trabalho para assumir a liderança da corrida e entregar o carro a Mauro Marques nessa posição. Contudo, essa paragem para troca de pilotos marcaria o início do calvário da equipa, que com graves problemas ao nível dos travões, se limitaria a concluir a prova de forma a pontuar, não indo além da quarta posição final entre os carros da Categoria GT4. "Não foi de facto o final que queríamos, mas contra estas situações, nada podemos fazer… Foi pena porque estávamos na frente com uma boa vantagem e dificilmente perderíamos esta corrida. Por isso estamos um pouco tristes, mas há que pensar positivo e encarar com optimismo a jornada que ainda falta. Mantivemos a liderança no troféu Ibérico e está ainda tudo em aberto no que diz respeito ao campeonato nacional, que podemos ainda vencer, se bem que esta última competição não estivesse nos nossos objectivos no início do ano", referiu algo desalentado Mauro Marques. 

Para este projecto, o jovem famalicense conta com o imprescindível apoio dos seus patrocinadores, Madimarques, CMSocks e Pureco. Mauro Marques permanece na liderança do Iberian Supercars Trophy, entre os GT4, somando 160 pontos, mais 23 do que o adversário mais directo. No Campeonato de Portugal de GT/GT4, Mauro segue no 2º lugar, com uma desvantagem de 17 pontos, deixando assim tudo em aberto para a última jornada, a disputar em Jarama.

Sem comentários: