24 outubro 2012

Toque limita aspirações de Luís Silva na Penha

Luís Silva teve um domingo atribulado. O seu grande objectivo do famalicense era ser campeão na Categoria 1 do Campeonato de Portugal de Montanha e para isso tinha de ganhar a Rampa Expoclássicos, realizada em Guimarães no passado fim de semana. No entanto, não foi além do 4º lugar. 

O condutor do BMW 320 IS fez na primeira subida 1:47.905, na segunda melhorou de forma considerável, obtendo 1:43.294, e encerrou com 1:42.741. A sua primeira subida foi azarada, segundo relata um comunicado do piloto: "Um pouco antes da linha de chegada, tive o azar de encaixar a roda do BMW numa valeta na berma da estrada. Quando a consegui tirar, o carro fugiu e embateu de traseira contra uma rocha que ladeava a pista, provocando alguns danos de monta", referiu. Por sorte o parque de assistência não estava muito longe e Luís Silva levou o seu BMW, tendo os mecânicos conseguido arranjá-lo em tempo recorde, para assim conseguir fazer as subidas que faltavam.

Com todos estes contratempos, Luís Silva acabaria em 4º em termos de categoria e tornou-se assim vice-campeão naCcategoria 1. O piloto de Famalicão afirma que o acidente "foi mesmo azar. Depois da batida forte que dei estava a ver que ficava ali mesmo, pois os danos foram muitos. Tive sorte e consegui levar o carro para junto dos mecânicos, que fizeram milagres, ao conseguiram dentro das possibilidades colocar de novo o carro em condições para fazer as subidas que faltavam.Com as condições atmosféricas que estavam para mim, era muito difícil superar o Porsche do Martine Pereira. Se chovesse, as coisas poderiam ficar equilibradas, mas tal não se verificou, pelo que sou vice-campeão de Montanha, na categoria 1. Aproveito esta oportunidade para endereçar os meus parabéns ao Martine Pereira por mais este titulo".

"Por último quero agradecer e dedico este resultado a todos os meus patrocinadores, à minha equipa de mecânicos, aos meus amigos, à minha família e em especial à minha mulher, que me acompanhou em todas as provas, dando sempre todo o apoio", conclui o famalicense Luís Silva.

Sem comentários: