11 dezembro 2008

Prova brilhante à chuva de Pedro Almeida

A segunda jornada do Troféu de Inverno – Sprint Show a disputar no Kartódromo de Baltar foi de todo positiva para o jovem piloto famalicense – Pedro Nuno Almeida, ao subir ao derradeiro lugar do pódio numa prova toda ela com grande intensidade de chuva: "um estado de piso que aprecio e me sinto bem à vontade".
Desta forma, o piloto da Nortehotelaria/NHClima/NHDecor tem provado a sua evolução numa modalidade que ganha cada vez mais adeptos, muitos deles os futuros campeões nacionais e internacionais. Nesta ronda, Pedro Almeida justificou a sua aptidão de correr com chuva, sendo um dos pilotos mais regulares em pistas, nunca baixando da quarta posição no decorrer das quatro mangas de qualificação entre a categoria ENK Formula A: "É sempre bom estar nos lugares da frente numa competição com tão bons pilotos, assim vou ganhando cada vez mais experiência e, quem sabe se nas próximas corridas poderei vencer. Tenho trabalhado muito, quer nos treinos das corridas quer numa preparação mais específica" adiantou o jovem piloto.
Pedro Nuno Almeida faz um balanço muito positivo desta jornada: "Penso que foi muito bom. Subir ao pódio é sempre a vontade de qualquer piloto em qualquer corrida. Aproveitei ao máximo o estado da pista, com muita chuva, mas., é neste tipo de piso que mais gosto de correr. Ao longo da prova fui ganhando confiança e os dois quartos lugares consecutivos nas primeiras mangas deixaram-me com a esperança de subir lugares no final. A terceira manga estive quase a vencer, mas fiquei-me pela segunda posição. Na derradeira oportunidade, não deixei escapar a oportunidade e repeti um quarto lugar que me deu as totais garantia de um pódio final".
Este segundo pódio de uma curta e promissora carreira no karting deixa boas indicações para o que resta da época: "Fiquei muito feliz por ter ido ao pódio, mas temos consciência que não será uma temporada fácil. Esta categoria – Evolução A, possui muitos pilotos com larga experiência no karting, eu vou apenas no terceiro ano. Não vou desanimar, antes pelo contrário, vou trabalhar cada vez mais para poder lutar pelos melhores lugares" assegurou uma das mais promissoras esperanças do automobilismo famalicense que destaca o excelente trabalho da sua equipa técnica na preparação do Karting com motor Puma de 85cc montado num chassi MG: "O senhor Jorge Amaro e o meu pai têm sido incansáveis comigo, tem feito o melhor para que nada me falte. Este resultado também lhes pertence".
A próxima jornada do Baltar Sprint Show disputa-se a 11 de Janeiro de 2009.

Sem comentários: